Você já parou para pensar no poder que os dados têm para impulsionar o crescimento e a eficiência da empresa orientada por informações? Bem-vindo à história da WAM, uma sociedade incorporadora que ousou redefinir suas estratégias de dados em colaboração com o Grupo Toccato e a Desq utilizando BI com Qlik.

Em um cenário onde a multiplicidade de soluções de Business Intelligence (BI) pode se tornar desafiadora, a WAM escolheu um caminho visionário. Quer saber qual foi esse caminho? Então, continue a leitura e descubra!

– Onde esse caso de sucesso começou
– Desafio e solução
– Resultados impressionantes
– Planos para o futuro
– Você também pode ter esses resultados

Qlik: conheça a melhor solução de estratégias de dados para você! botão: Quero conhecer!

Onde esse caso de sucesso começou

Primeiramente, a WAM é uma sociedade incorporadora que atua diretamente com o segmento de multipropriedade. E neste universo dinâmico da sociedade incorporadora WAM, a busca por insights estratégicos ganhou uma nova dimensão. Sendo assim, a WAM enxergou no Business Intelligence (BI) não apenas uma ferramenta, mas uma bússola para a tomada de decisões fundamentais.

Juntamente com isso, abrangendo desde hotelaria até parques, a WAM se deparou com um desafio que é comum em muitas organizações modernas: a gestão de múltiplas soluções de BI.

Nesse cenário, a necessidade de unificar visões e dashboards se tornou evidente, marcando o início de uma jornada colaborativa com o Grupo Toccato e a Desq.

Então, é hora de desbravar os detalhes desse desafio intrigante!

+5 dicas para você realizar uma boa otimização do banco de dados

Desafio e solução

Antes de mais nada, imagine gerenciar três quebra-cabeças diferentes ao mesmo tempo, mas cada um deles é uma peça fundamental para entender o quadro geral da sua empresa. Foi exatamente isso que a WAM, enfrentou com três soluções diferentes de Business Intelligence (BI).

Agora, pense na decisão inteligente de juntar todas essas peças em um único lugar: o Qlik. Isso não foi apenas uma escolha de tecnologia, mas uma mudança estratégica na forma como a WAM queria lidar com seus dados.

E tudo isso só foi possível com a parceria incrível entre a WAM, o Grupo Toccato e Desq.

Por que escolheram o Qlik?

Rogério Mendes, Diretor de TI da WAM, destaca que a escolha do Qlik como a ferramenta central foi fundamentada em dois pilares essenciais: desempenho excepcional e usabilidade incomparável. Dessa forma, essa decisão estratégica visava proporcionar maior autonomia aos usuários, permitindo que criassem insights e relatórios de forma ágil e assertiva.

Sendo assim, a WAM viu no Qlik não apenas uma solução tecnológica, mas uma aliada na busca por inteligência de negócios mais eficaz.

+iVIEW: solução para automação de dados da sua empresa

Resultados impressionantes

Os resultados da decisão estratégica da WAM não demoraram a aparecer. Desse modo, em setores cruciais como financeiro e contábil, onde a eficiência é essencial, os benefícios do Qlik já estão fazendo diferença.

Além disso, usuários agora têm autonomia para criar seus próprios insights e relatórios, o que significa menos dependência da equipe de TI e uma resposta mais ágil às demandas específicas de cada área.

Não é apenas sobre ter dados, é sobre o que você faz com eles.

Ou seja, a WAM está transformando dados em ações com rapidez e precisão. Essa autonomia não é apenas uma mudança operacional, mas uma transformação cultural na forma como a WAM aborda seus dados e toma decisões. E isso é apenas o começo!

+Entenda a importância de melhorar sua qualidade de dados!

Planos para o futuro

A WAM não está apenas colhendo os frutos agora, ela está plantando as sementes para um futuro ainda mais robusto. Com metas ambiciosas para os próximos anos, a corporação visa uma transformação completa na forma como utiliza dados.

Dessa forma, a primeira etapa consistiu na substituição de todas as ferramentas de BI existentes pelo Qlik. Essa mudança não é apenas uma atualização tecnológica, é uma estratégia para criar uma base sólida e consistente para a gestão de dados em toda a empresa.

E em breve, então, a visão é que todas as operações estejam padronizadas no Qlik, proporcionando uma experiência uniforme e coesa em toda a organização. A implementação de uma estrutura de BI corporativa, com informações interligadas e acessíveis em todos os setores, é o próximo passo nessa jornada de transformação.

Guilherme Tavares, CEO do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Toccato, destaca que os ganhos serão exponenciais:

“A gestão baseada em dados traz somente resultados positivos. Os insights podem ser obtidos a qualquer momento, com facilidade, por meio de filtros criados no próprio BI. Enxergamos ganhos exponenciais, que, sem dúvidas, possibilitarão visões mais assertivas à empresa como um todo”

+Caso de sucesso: como o Grupo Tigre alcançou um ambiente BI eficiente

Você também pode ter esses resultados

Por fim, a trajetória da WAM é mais do que uma história de sucesso, é um testemunho da verdadeira transformação que ocorre quando dados são tratados como um ativo estratégico.

Portanto, ao unificar suas operações de BI com o Qlik, apoiada pelo Grupo Toccato e pela Desq, a WAM experimentou uma transformação empresarial.


Que tal experimentar a plataforma Qlik e tudo o que é possível realizar com ela? Faça o teste gratuito agora mesmo! botão: Testar gratuitamente!
Você também pode trilhar o caminho da transformação!

Sendo assim, descubra como o Grupo Toccato pode impulsionar o potencial dos seus dados e ajudar sua empresa a alcançar resultados semelhantes. Entre em contato para iniciar sua jornada rumo a uma gestão mais eficiente e estratégica dos dados.

Quero uma transformação!