Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:

Caso de sucesso: como o Grupo Tigre alcançou um ambiente BI eficiente


Em um cenário empresarial cada vez mais orientado por dados, a eficiência na gestão de informações é fundamental. Sendo assim, vamos explorar o caso de sucesso do Grupo Tigre, uma das maiores empresas do setor de construção civil no Brasil. Descubra como a implantação da Plataforma Qlik revolucionou sua abordagem à gestão de dados, tornando-a mais ágil, eficaz e orientada por insights estratégicos.

Continue a leitura e conheça os segredos por trás do sucesso do Grupo Tigre na otimização de sua gestão de dados.

– O Poder da Governança dos Dados
– Mas afinal quem é o Grupo Tigre?
– Como esse caso de sucesso começou?
– Quais resultados foram atingidos?
– Transforme a sua relação com dados também

Qlik: conheça a melhor solução de estratégias de dados para você! botão: Quero conhecer!

O Poder da Governança de Dados

Primeiramente, antes de falar sobre o caso de sucesso do Grupo Tigre, é fundamental compreender o papel da governança de dados em uma organização.

Sendo assim, a governança de dados se refere ao processo de gerenciar, proteger e otimizar informações, garantindo que elas estejam disponíveis, precisas e seguras. Isso não apenas aprimora a tomada de decisões, mas também agiliza os processos e impulsiona a estratégia de negócios.

+A importância da capacitação contínua em Análise de Dados

Mas afinal quem é o Grupo Tigre?

Um líder no setor de construção civil!

O Grupo Tigre é uma referência no mercado de construção civil, sendo líder no Brasil na fabricação de tubos e conexões, além de oferecer outros produtos essenciais para hidráulica e elétrica. Sua presença global se estende a mais de 40 países, e a empresa conta com cerca de 8 mil profissionais dedicados ao seu sucesso.

Uma empresa de tal magnitude requer uma abordagem de gerenciamento de dados igualmente grande. A complexidade de operações em escala global e a necessidade de tomar decisões rápidas e eficientes tornaram essenciais soluções inovadoras de governança de dados.

Foi nesse contexto que o Grupo Tigre começou sua jornada com a Plataforma Qlik.

+Acelerando o desenvolvimento SAP com a cópia seletiva de dados

Como esse caso de sucesso começou?

Tudo começou com uma incrível parceria entre Grupo Tigre e Toccato, onde a melhor solução encontrada para a Tigre foi a plataforma Qlik!

Com a implementação da Plataforma Qlik, o Grupo Tigre começou a monitorar indicadores de forma mais eficaz ajudando, então, na tomada de decisões operacionais e estratégicas.

Além disso, uma das transformações mais notáveis, foi a atualização instantânea dos dados. Anteriormente, os relatórios demoravam horas ou até mesmo dias para serem produzidos. E agora, eles são instantaneamente acessíveis através de dashboards personalizados para cada indicador.

Atualização instantânea dos dados

Imagine o impacto de ter informações atualizadas diariamente para aplicações vitais, como vendas e produção.

Isso significa que o Grupo Tigre pode tomar decisões baseadas em dados em tempo real, adaptando-se rapidamente às mudanças do mercado e otimizando seus processos.

+Dicas para o gerenciamento de projetos complexos com facilidade

Quais resultados foram atingidos?

Ah, os resultados foram evidentes!

Principalmente com os relatórios de negócios do Grupo Tigre, que costumavam demandar horas ou dias para serem construídos, agora estão disponíveis em poucos minutos, graças às aplicações específicas que monitoram a performance financeira.

Rafael Gustavo Melo, Especialista de Planejamento Estratégico II da Tigre, enfatizou:
“Em linhas gerais, a Plataforma Qlik proporcionou ao Grupo Tigre a capacidade de agregar valor aos seus dados, suportando o processo de tomada de decisão em âmbito operacional, tático e estratégico”.

Essa transformação permitiu que a Tigre tomasse decisões operacionais, táticas e estratégicas de forma mais consistente e embasada.

A escolha das soluções da Toccato

Além disso, Pedro Balista, diretor corporativo de Tecnologia de Informação da Tigre, destacou que a escolha das soluções Qlik proporcionou diversos ganhos na gestão de negócios. Bem como, o processo de extração e transformação dos dados dos sistemas permitiu a criação rápida de várias aplicações.

+Guia prático de automatização de processos de atendimento

Transforme a sua relação com dados também

Por fim, o Grupo Tigre é um exemplo inspirador de como uma sólida governança de dados e a implementação da Plataforma Qlik podem transformar uma organização.

Atualmente, o uso da ferramenta é parte fundamental da rotina de trabalho e essencial para acompanhar o andamento de inúmeros processos na empresa. Como responsável pelo monitoramento dos indicadores estratégicos da companhia, Rafael Gustavo Melo utiliza a ferramenta diariamente.

“Devido à flexibilidade para se trabalhar com diferentes bases de dados aliada à capacidade analítica da ferramenta, acompanhamos os principais processos críticos da organização, desde a manufatura até a performance de vendas, passando também pelo resultado e indicadores de RH”, explica Melo.

Que tal experimentar a plataforma Qlik e tudo o que é possível realizar com ela? Faça o teste gratuito agora mesmo! botão: Testar gratuitamente!

Então, se você deseja descobrir como a Plataforma Qlik pode ajudar sua empresa a alcançar o mesmo nível de sucesso, entre em contato com a gente hoje mesmo e saiba mais sobre nossas soluções.

Transforme seus dados em insights poderosos e tome decisões mais inteligentes para o futuro de seus negócios.

Quero saber mais!

Artigos relevantes

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing


Temos o prazer de anunciar uma nova dimensão em nossa oferta de serviços: a parceria da Toccato com o Google Cloud…

Leia mais
Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados


Entre prateleiras repletas e corredores movimentados, se esconde um desafio para todo varejo: entender e satisfazer o consumidor moderno, que…

Leia mais
A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding

A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding


ocê reparou que a Toccato mudou? Nossa marca passou por uma transformação significativa, refletindo nosso compromisso com a inovação e…

Leia mais