Interação e Insights

Além de ir de forma ativa buscar alguma informação em um painel ou dashboard, há a possibilidade de receber a informação à medida que alguns gatilhos são acionados. Na etapa de interação e insights, o dado chega de forma ativa ao usuário, permitindo maior agilidade e aproveitamento das informações.

Isso é feito por meio das ferramentas Qlik Alerting e Qlik NPrinting. Com elas, é possível estabelecer condições que devem ser cumpridas para que a pessoa receba determinada informação. Dessa forma, trazendo os dados para o usuário e não somente levando o usuário até os dados.

Qlik Alerting

O Qlik Alerting é uma ferramenta que, integrada ao Qlik Sense, permite que o próprio usuário diga quais são os disparadores que ele quer receber e em quais valores quer que esses disparos aconteçam. Isso pode ser feito, por exemplo, para receber um e-mail automático avisando quando determinada situação acontecer.

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Qlik NPrinting

Pela ferramenta Qlik NPrinting, é possível criar alertas periódicos, que apontam uma posição para o usuário a cada intervalo de tempo determinado. Por exemplo: a cada hora, a pessoa recebe uma atualização do número de vendas. Ou, ainda, definir gatilhos para que ordens sejam emitidas, como enviar automaticamente uma solicitação de compra ao fornecedor quando determinado item estiver com o estoque baixo.

Além disso, por meio de gatilhos predefinidos, pode-se transformar os dados do Qlik Sense em relatórios simples (como determinar uma tarefa para alguém) ou completos e enviá-los às pessoas selecionadas. Tudo de forma automática. Assim, assegurando que os colaboradores ou parceiros recebam as informações necessárias acerca de determinado assunto.

Entre os principais benefícios do Qlik NPrinting, destacam-se:

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