Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:

Qlik e SAP HANA: a modernização como chave para o sucesso da sua empresa


Você já deve ter percebido que a modernização é fundamental para o sucesso de qualquer empresa hoje em dia, não é mesmo? E quando se trata da combinação entre Qlik e SAP HANA, essa modernização se torna ainda mais poderosa. A integração dessas duas soluções permite uma análise de dados em tempo real, atendendo às necessidades de movimentação de arquivos do SAP de forma eficiente.

Além disso, as ferramentas de Business Intelligence (BI) personalizadas oferecidas por essas plataformas podem impulsionar as vendas e melhorar a governança da sua empresa. Sendo assim, estar atento às tendências do mercado e contar com um parceiro confiável, como a Toccato, pode ser a chave para dobrar os resultados e garantir o sucesso da sua empresa.

Por isso, hoje vamos explorar a importância da modernização dos sistemas Qlik e SAP HANA para impulsionar o sucesso da sua empresa. Continue a leitura para saber mais!

– O que é SAP HANA?
– 1. Otimização do banco de dados e análise de dados
– 2. Estruturação de métricas e análise estratégica
– 3. Preparação para utilizar o BI na empresa
Transformando dados em estratégias com Qlik e SAP HANA

Pessoa segurando um celular com fechadura verde. Texto: Saiba mais sobre o Qlik Gold Client, solicite sua demonstração. Quero uma demonstração.

O que é SAP HANA? E o Qlik?

Primeiramente, o Qlik é uma plataforma de análise de dados que permite às empresas transformar informações em insights acionáveis. Com recursos avançados de visualização e análise, o Qlik oferece uma visão abrangente dos dados, permitindo que os gestores tomem decisões mais informadas e estratégicas.

Além disso, o Qlik oferece serviços personalizados e suporte contínuo, garantindo uma implementação eficaz e uma utilização otimizada da ferramenta.

Mas afinal, você sabe o que é SAP HANA?

Já o SAP HANA é uma plataforma de processamento de dados em tempo real que permite às empresas processar grandes volumes de informações de forma rápida e eficiente. Portanto, com o SAP HANA, as organizações podem obter insights em tempo real, o que é fundamental para a tomada de decisões ágeis e assertivas.

Além disso, o SAP HANA oferece integração com outras soluções SAP, proporcionando uma visão completa e integrada dos dados empresariais.

Uma combinação perfeita!

Sendo assim, essa combinação do Qlik e do SAP HANA é uma poderosa estratégia de modernização para as empresas. Com essas ferramentas, é possível otimizar a análise de dados, obter insights valiosos e tomar decisões mais inteligentes.

A modernização do ambiente de dados é a chave para impulsionar o sucesso da sua empresa, permitindo que você se destaque no mercado e alcance resultados extraordinários.

Então, que tal algumas dicas de como modernizar seus processos com o Qlik e o SAP HANA?

+A importância da gestão de dados em tempo real para negócios orientados por SAP

1. Otimização do banco de dados e análise de dados

Em primeiro lugar, otimizar o banco de dados e a análise de dados é uma peça-chave para o sucesso. Aqui a modernização torna-se imprescindível, e as soluções Qlik e SAP HANA surgem como protagonistas nesse cenário. Então, confira algumas dicas:

Escolha de uma estrutura confiável na nuvem

A transição para a nuvem, impulsionada pelo SAP HANA, redefine a manipulação de dados. Isso porque a capacidade ágil e a escalabilidade na nuvem alinham-se à necessidade de otimizar e analisar dados de maneira eficaz.

Treinamento da equipe para gerenciar registros

O Qlik facilita a gestão de dados com sua interface intuitiva. Sua integração fluida com ambientes SAP permite um treinamento eficaz da equipe, capacitando-os para gerenciar registros de forma eficiente.

Cuidados com segurança e compartilhamento de informações

Tanto o Qlik quanto o SAP HANA priorizam a segurança. Com o Qlik Gold Client, o compartilhamento seguro de dados no ambiente SAP é garantido, proporcionando governança e eficiência.

+Acelerando o desenvolvimento SAP com a cópia seletiva de dados

2. Estruturação de métricas e análise estratégica

Além disso, estruturar métricas e realizar análises estratégicas também são elementos-chave para o sucesso empresarial. Confira algumas dicas sobre isso:

Escolha de uma estrutura eficaz

A seleção criteriosa de uma estrutura sólida, impulsionada pela capacidade analítica do SAP HANA, redefine a gestão de métricas. O Qlik complementa esse processo ao oferecer visualizações intuitivas e acessíveis.

Metodologia para gestão de dados

Ambas as soluções incentivam a adoção de metodologias eficazes para gerenciar e otimizar bancos de dados. A integração perfeita do Qlik com o ambiente SAP permite filtrar informações estrategicamente.

Diálogo interdepartamental

O Qlik promove o diálogo entre setores, facilitando a compreensão das necessidades individuais. A interação estratégica entre diferentes áreas é vital para identificar e estruturar métricas relevantes.

+Governança de TI: alinhando tecnologia e estratégia de negócios

3. Preparação para utilizar o BI na empresa

Mas não podemos esquecer que antes de implementar novas tecnologias e modernizações na empresa, precisamos nos preparar. E, principalmente, preparar nossa equipe também. Para isso também temos algumas dicas para você:

Se inteire sobre tecnologia e assuntos relevantes

Antes de incorporar o BI, gestores devem se familiarizar com tecnologias e temas relevantes. Qlik oferece recursos de treinamento acessíveis, garantindo uma compreensão sólida.

Adquira conhecimento em análise e gestão de dados

Adquirir conhecimento em análise de dados e inteligência de mercado é vital. A plataforma de ensino My Data Academy é uma aliada poderosa nesse processo porque oferece cursos especializados para desenvolver habilidades-chave.

Desenvolvimento de liderança em tempos de crise

O BI não é apenas uma ferramenta, é uma mudança cultural. Ou seja, Qlik e SAP HANA, aliados ao conhecimento adquirido na My Data Academy, capacitam a liderança, promovendo uma cultura orientada por dados, essencial em tempos de incerteza.

+A importância da capacitação contínua em Análise de Dados

Transformando dados em estratégias com Qlik e SAP HANA

Por fim, na jornada pela modernização, Qlik e SAP HANA surgem como catalisadores essenciais para impulsionar o sucesso empresarial. E a otimização do banco de dados, a análise estratégica e o preparo para adotar o BI são elementos fundamentais nesse caminho.

Sendo assim, ao adotar a plataforma Qlik como uma aliada à sua modernização, a sua empresa ganha uma visão abrangente e intuitiva dos dados, permitindo decisões ágeis e eficazes. Além disso, a compatibilidade da plataforma Qlik com o SAP HANA, amplifica a eficiência, proporcionando uma análise em tempo real das suas informações!

Veja o Qlik Gold Client, solicite uma demonstração!

Este é o momento de modernizar, de transformar dados em estratégias vitoriosas. A parceria entre Qlik e SAP HANA, aliada ao conhecimento da My Data Academy, oferece um caminho claro para o seu sucesso empresarial. Sendo assim, entre em contato conosco e embarque nessa jornada de modernização e crescimento.

A transformação está ao seu alcance!

Quero saber mais!

Artigos relevantes

BigQuery: seu Data Warehouse para impulsionar a inovação

BigQuery: seu Data Warehouse para impulsionar a inovação


Se você está em busca de uma solução eficiente para armazenar e analisar grandes volumes de dados, então o BigQuery…

Leia mais
Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing


Temos o prazer de anunciar uma nova dimensão em nossa oferta de serviços: a parceria da Toccato com o Google Cloud…

Leia mais
Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados


Entre prateleiras repletas e corredores movimentados, se esconde um desafio para todo varejo: entender e satisfazer o consumidor moderno, que…

Leia mais