Para que as equipes estejam permanentemente atentas aos resultados, a empresa investiu na gestão à vista via inteligência analítica
Dados e responsabilidades compartilhadas na Portobello Shop
Para que as equipes estejam permanentemente atentas aos resultados, a empresa investiu na gestão à vista via inteligência analítica
“Todos são responsáveis pelos resultados”. É assim que Giovana Nigro, Coordenadora Comercial da Portobello Shop, resume o engajamento das equipes para manter a empresa na liderança de um mercado em que o Brasil é o segundo maior consumidor do mundo: o de pisos e revestimentos.
Para que as equipes estejam permanentemente atentas aos resultados, a empresa investiu na gestão à vista via inteligência analítica. Monitores de TVs instalados no escritório de Florianópolis (SC) atualizam, a cada meia hora, painéis com os resultados e a evolução de cada uma das 140 lojas franqueadas e diretas da rede Portobello, que se espalha por todas as regiões do Brasil.
Os painéis da gestão à vista da Portobello Shop exibem os principais indicadores de todas as áreas da corporação. Monitoram vendas, orçamentos, categorias de produtos, etc. Atualizam também as vendas do dia e o acumulado. “Esses painéis tiram o foco de que os resultados dependem de esforço apenas do comercial”, argumenta a executiva.
Para defender seu ponto de vista, Giovana revela que, desde analistas, até diretoria, todos os setores usam diariamente os painéis de BI na empresa. “Todas as áreas passaram a ser usuárias, com isso a demanda cresceu muito. Por isso, as equipes foram treinadas para fazerem suas próprias visualizações para análises de dados”, descreve ela