A Olé Consignado planeja ações com ajuda do BI para evitar surpresas e percalços nas operações financeiras.
Antecipar tendências para crescer com segurança
A Olé Consignado planeja ações com ajuda do BI para evitar surpresas e percalços nas operações financeiras.
Administrar a carteira de 2,2 milhões de clientes da Olé Consignado, que vem crescendo de forma acelerada e se espalha por todo o país, pode ser uma missão desafiadora. Mas a instituição financeira conta com uma “mãozinha” da tecnologia, para garantir um desenvolvimento sustentável e rentável dos negócios.
Fruto da joint venture entre o Banco Bonsucesso e o Santander, a Olé Consignado nasceu Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015. Em 2016 a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado, que tem como missão ser a solução para milhares de servidores públicos, aposentados e pensionistas da União, Estados e Municípios que precisam de crédito.
Em junho de 2018 a Olé registrou carteira de crédito de R$ 12,4 bilhões, volume 42% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Somou R$ 5,13 bilhões em novas concessões de empréstimos nos seis primeiros meses de 2018 – crescimento de 41% quando comparado ao primeiro semestre de 2017.
Para garantir o desenvolvimento sustentável desejado, a Olé Consignado aposta, entre outras coisas, em planejamento. O setor coordenado por Vinicius Lott utiliza o Business Intelligence (BI) da Qlik para adiantar o que vem por aí, evitando surpresas e percalços nas operações financeiras. “Conseguimos antecipar tendências”, esclarece Lott, explicando que os painéis que seu setor gera e distribui para executivos da empresa apontam mudanças de comportamento e auxiliam na proposição de planos de ações. Lott ainda não está satisfeito, e planeja avançar ainda mais na área de predição.