Grupo Boticário abastece diariamente mais de mil pontos de vendas com informações estratégicas geradas pela Plataforma Qlik.
Bom dia com Qlik
Grupo Boticário abastece diariamente mais de mil pontos de vendas com informações estratégicas geradas pela Plataforma Qlik
Diariamente, mais de mil pontos de vendas do grupo Boticário espalhados pelo país recebem um bom dia do Qlik. Eles são usuários do painel “Bom Dia Varejo!”, desenvolvido sobre a plataforma de Business Intelligence da Qlik. Ao acessarem o painel a cada início de dia de trabalho, esses franqueados conhecem, em poucos cliques, os indicadores-chave do negócio. Podem também visualizar as vendas a partir de diversos aspectos, habilitando à franqueadora e aos franqueados identificar pontos de melhoria e oportunidades de alavancagem de vendas. E tudo isso com velocidade, atualizações diárias e provendo comparações entre franqueados, de forma a estimular a troca de boas práticas na rede.
No final de 2014 o grupo Boticário fechou o maior negócio na história da Qlik no Brasil, com a venda de 6 mil licenças. “Aqui não nos vemos como indústria, somos varejistas natos e temos muito orgulho disso”, define Ivan Murias, Diretor de Formatação de Canais e Franchising do grupo. Com essa vocação natural, não é de se estranhar que o dashboard criado para atender aos franqueados seja um dos mais importantes dentro da corporação.