Com a inteligência de dados, o BS2 consegue acompanhar a navegação de seu público no aplicativo e identificar pontos de demora ou de desistência
Estar um passo à frente para fidelizar clientes
Com a inteligência de dados, o BS2 consegue acompanhar a navegação de seu público no aplicativo e identificar pontos de demora ou de desistência
Prever o futuro, estar um passo à frente, não seria uma maravilha? No setor bancário, tão sujeito aos humores do mercado, poderia ser a solução para vários problemas. O Banco BS2 não está prevendo o futuro (ainda), mas seus executivos já são capazes de fazer análises preditivas para antever comportamentos de seus clientes. É a inteligência de dados operando seus “milagres”.
Com a inteligência analítica, o BS2 promove diagnósticos através dos dados, aprofunda esse conhecimento para fazer análise preditiva e, assim, antever comportamentos. É essa estratégia que garante que a instituição financeira permaneça um passo à frente da concorrência.
O apreço por uma boa experiência de uso do APP do banco é um exemplo da constante busca pela satisfação dos correntistas. Com a inteligência de dados, o BS2 consegue acompanhar a navegação de seu público no aplicativo e identificar pontos de demora ou de desistência. Tendo essa informação, fica mais fácil aprimorar a interface para proporcionar uma navegação cada vez mais intuitiva e prazerosa para o cliente, que poderá pensar: “parece que esse banco lê meus pensamentos”.
Foi investindo em BI que o BS2 conseguiu “ler pensamentos”. Afinal, quem se orgulha de ser um banco 100% digital deve ser capaz de tirar o máximo de informações de sua extensa base de dados para melhorar seus serviços, aumentar seu faturamento e expandir seu lucro.
Fernando Radunz, CIO do banco, conta que, com a Plataforma Qlik a inteligência analítica do BS2 foi se aprimorando no acompanhamento do funil de vendas, tanto de clientes CPF quanto CNPJ, a ponto de oferecer um atendimento personalizado. “Quando se sabe a realidade por cliente, é possível se antever a algumas situações e oferecer-lhe um atendimento diferenciado.
Por exemplo, se o painel de BI informa que faz dois dias que um cliente não emite boletos via API, a gente já se pergunta o que pode estar acontecendo com ele: alguma dificuldade de integração, algum problema técnico ou até mesmo alguma questão comercial”, descreve o executivo.