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Banco BS2


Prever o futuro, estar um passo à frente, não seria uma maravilha? No setor bancário, tão sujeito aos humores do mercado, poderia ser a solução para vários problemas. O Banco BS2 não está prevendo o futuro (ainda), mas seus executivos já são capazes de fazer análises preditivas para antever comportamentos de seus clientes. É a inteligência de dados operando seus “milagres”.

Com a inteligência analítica, o BS2 promove diagnósticos através dos dados, aprofunda esse conhecimento para fazer análise preditiva e, assim, antever comportamentos. É essa estratégia que garante que a instituição financeira permaneça um passo à frente da concorrência.

O apreço por uma boa experiência de uso do APP do banco é um exemplo da constante busca pela satisfação dos correntistas. Com a inteligência de dados, o BS2 consegue acompanhar a navegação de seu público no aplicativo e identificar pontos de demora ou de desistência. Tendo essa informação, fica mais fácil aprimorar a interface para proporcionar uma navegação cada vez mais intuitiva e prazerosa para o cliente, que poderá pensar: “parece que esse banco lê meus pensamentos”.

Foi investindo em BI que o BS2 conseguiu “ler pensamentos”. Afinal, quem se orgulha de ser um banco 100% digital deve ser capaz de tirar o máximo de informações de sua extensa base de dados para melhorar seus serviços, aumentar seu faturamento e expandir seu lucro.

Fernando Radunz, CIO do banco, conta que, com a Plataforma Qlik a inteligência analítica do BS2 foi se aprimorando no acompanhamento do funil de vendas, tanto de clientes CPF quanto CNPJ, a ponto de oferecer um atendimento personalizado. “Quando se sabe a realidade por cliente, é possível se antever a algumas situações e oferecer-lhe um atendimento diferenciado.

Por exemplo, se o painel de BI informa que faz dois dias que um cliente não emite boletos via API, a gente já se pergunta o que pode estar acontecendo com ele: alguma dificuldade de integração, algum problema técnico ou até mesmo alguma questão comercial”, descreve o executivo.

Potencializar ganhos

Renata Giffoni, Gerente de Rentabilidade do banco, é uma das entusiastas da inteligência de dados no BS2. “Nos painéis Qlik vejo, por exemplo, os clientes ativos e os que não movimentam há algum tempo. A partir desses dados conseguimos trazer à luz insights fundamentais para a gestão do nosso negócio, como sugestão de ações para reativar clientes ou direcionadas a um segmento específico. Customer Centric está na nossa veia e o apoio dos dados é fundamental para um entendimento profundo da base”.

A executiva reforça que, “o gerenciamento dados é também fundamental para fomentar o crescimento do negócio”. Ela lembra que o acompanhamento deve acontecer em real time ou com o menor delay possível, garantindo assim uma gestão proativa, tanto para potencializar ganhos, como para mitigar perdas.

Seja para conhecer cada vez melhor seus clientes e antecipar seus comportamentos, ou para otimizar outras operações, a plataforma Qlik vem se apresentando a ferramenta perfeita para o BS2. Seu portal de painéis já conta com mais de 100 produtos desenvolvidos e está em constante evolução, lembra Emanuelle Caldeira – Head de analytics.

Assim, o BS2, que nasceu em 2018 a partir de uma evolução do Banco Bonsucesso, vem se firmando no mercado como uma instituição moderna, inovadora, ágil, com foco e excelência em seu segmento.

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