Aprimorar a geração de relatórios inclui também enviar a informação certa, para a pessoa certa, no formato certo. No dia a dia de uma empresa, muitas vezes colaboradores recebem informações por meio de relatórios extensos que não condizem com suas atribuições, perdendo tempo analisando um conjunto de resultados para chegar no ponto que precisa para aprimorar o seu trabalho. Nesses casos, o NPrinting ajuda na otimização da geração de relatórios, através de dados do QlikView e do Qlik Sense, com a distribuição automática em diversos formatos.

A seguir, saiba mais sobre esse produto que tem como função democratizar o poder da informação para colaboradores, clientes e fornecedores, e entenda como ele pode te auxiliar a conseguir melhores resultados. Confira!

Entenda como funciona o Qlik NPrinting

Com o NPrinting é possível personalizar as informações que cada perfil de usuário irá receber, trazendo dados mais relevantes às necessidades de quem recebe o relatório, levando a informação de maneira assertiva a quem deve obtê-la. Além disso, o software tem a função de repassar esse conteúdo para outros sistemas em formatos diferentes, como Word, Excel, PowerPoint, PDF e HTML.

É possível gerar relatórios nos mais diversos formatos, com um padrão único, otimizando assim a sua leitura e possibilitando múltiplas maneiras de visualização de acordo com as necessidades do usuário.

Conheça o QlikView e Qlik Sense

O QlikView e o Qlik Sense são plataformas que auxiliam o trabalho de BI (Business Intelligence). O QlikView ajuda a obter uma visão geral das informações, extraindo grandes e complexos dados, transformando em conexões e recolhendo ideias que poderão ser usadas para otimização e melhorias em seu negócio. Enquanto o QlikView se baseia em análises guiadas, o Qlik Sense oferece análises por autoatendimento. Os analistas têm autonomia na criação de modelos e painéis, adaptando a ferramenta da maneira como achar melhor para facilitar na hora de tomar decisões.

Com o QlikView, os analistas têm a possibilidade de explorar e hierarquizar dados, porém, com a limitação na hora de criar visualizações, enquanto com o Qlik Sense a criação de novas visualizações e marcadores é uma realidade. O QlikView é uma plataforma de primeira geração, já o Qlick Sense permite soluções mais modernas com autonomia.

Veja os principais recursos do Qlik NPrinting

O Qlik NPrinting tem uma arquitetura responsiva, com base na web, que possibilita emitir relatórios personalizados sob demanda por intermédio de ferramentas avançadas, além de possuir integração com o Microsoft Office. Confira abaixo alguns dos principais recursos do Qlik NPrinting:

  • conciliável com diversos APIs;
  • possibilita extrair relatórios em diversos formatos com interface nativa;
  • sincroniza documentos e fontes QlikView em um relatório único;
  • escalabilidade e segurança empresarial;
  • provê dados como localização e logs detalhados;
  • os relatórios exigem uma senha de leitura e a autenticação se dá via criptografia Pretty Good Privacy (PGP);
  • permite enviar relatórios para impressão e salvar como PDF;
  • possui um hub de inscrição online para que os usuários dividam, baixem e se inscrevam nos relatórios;
  • permite clonagem de relatórios;
  • é multidesenvolvedor;
  • exibe assistente de importação de arquivos e destinatários;
  • de maneira centralizada, distribui de forma programada e personalizada relatórios individualmente para distintos grupos e usuários;
  • compatível com FTP, entre outros recursos.

Possibilitando mais embasamento na hora de tomar decisões, o Qlik NPrinting coleta dados estratégicos de fontes diversas, tornando-os mais acessíveis e proporcionando a integração com outras plataformas de gestão.

Descubra como implementar o Qlik NPrinting

São necessários três componentes para implementar o Qlik NPrinting: designer, server e engine. Confira a seguir o que significa cada um:

Qlik NPrinting Designer

Esse componente é instalado somente nos computadores dos desenvolvedores que produzem e alteram os relatórios. É um software com base no Windows e é possível acessá-lo através do Qlik NPrinting web console.

Qlik NPrinting Server

O Server é o nó central do sistema de geração de relatórios. A composição é feita pelo agendador, o mecanismo web e o repositório. O servidor tem como tarefa gerenciar a administração do usuário, a segurança e tudo aquilo que é incumbência do servidor. Além disso, ele coordena também os mecanismos de geração de relatórios instalados em nós distintos para efetuar a distribuição da carga de trabalho.

Qlik NPrinting Engine

Com base nas informações do agendador, esse componente gera os relatórios. Permite instalar mecanismos adicionais em outros computadores, com o intuito de aumentar a capacidade de carga de trabalho, flexibilizando a criação de relatórios.

Saiba quais os requisitos para habilitar e configurar o Qlik NPrinting

Cada componente do Qlik NPrinting exige seus próprios requisitos para habilitá-lo e configurá-lo. Você pode conferir o passo a passo de cada um no site da Qlik.

Conheça os motivos pelos quais você deve contratar o Qlik NPrinting

Além da possibilidade de direcionar as informações que cada perfil de usuário irá receber, o NPrinting permite a geração de reports em diversos formatos, possibilitando múltiplas maneiras de visualização de acordo com a necessidade de cada um. O produto também é capaz de evitar incidentes, enviando avisos em tempo real em casos de alteração significativa de um indicador importante. Se uma máquina em uma indústria está sendo monitorada em tempo real e um indicador dela é alterado de maneira abrupta, podendo significar algum dado, com o NPrinting é possível receber um relatório para a tomada de decisão no momento em que ocorreu a alteração.

As informações também não ficam mais restritas aos colaboradores da sua empresa. Com o NPrinting é possível realizar envios automáticos para clientes, fornecedores e demais stakeholders, selecionadas pela organização, ganhando tempo e agilidade na comunicação. Isso faz com que não seja necessário ter uma licença QlikView instalada em cada dispositivo para ter acesso aos relatórios.

E a Toccato, que distribui a plataforma Qlik em todo o território brasileiro, pode te ajudar. Em 2015 e 2016 conquistamos os títulos de maior e melhor revenda Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller do Brasil. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Estamos à disposição para te ajudar!