Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:
Consultoria Toccato: entenda definitivamente o poder deste serviço para o seu negócio! #Post1

Consultoria Toccato: entenda definitivamente o poder deste serviço para o seu negócio! #Post1


Administrar uma empresa não é fácil. Saber qual caminho seguir pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando é necessário ver com clareza as oportunidades de melhoria e dar ênfase aos bons resultados.

Neste cenário, uma consultoria pode ser a parceria ideal. De forma genérica, o consultor é um profissional especializado, responsável por desenvolver e implantar um projeto que atenda às necessidades específicas da empresa.

O objetivo da consultoria é potencializar os negócios da companhia. Para explicar melhor como a Toccato faz isso, criamos uma série de posts que serão publicados aqui no blog. Eles vão ajudar a esclarecer o serviço de consultoria prestado por nossos especialistas.

Neste primeiro post, explicamos o poder desse serviço. Os próximos conteúdos vão abordar a metodologia usada na consultoria, as especialidades atendidas e a aplicabilidade do serviço em diferentes segmentos.

Quer saber como a Consultoria Toccato pode ser útil na gestão do seu negócio? Então, acompanhe o texto a seguir e fique por dentro de tudo o que podemos fazer para a sua organização.

Como funciona a Consultoria Toccato?

O processo de aconselhar um empreendimento em uma determinada situação com uma opinião especializada requer que sejam seguidos alguns passos. A ideia é minimizar as chances de falha — que se traduz em grande vantagem competitiva.

Para isso, a Toccato primeiro ouve o cliente. Depois, identifica as suas necessidades. Por fim, se aprofunda para definir a melhor solução. Veja, a seguir, como essas etapas são desenvolvidas pelos profissionais da Toccato!

Ouvir

Todo processo de consultoria começa com a constatação da dificuldade apresentada pelo cliente. Por isso, primeiramente, a Toccato se posiciona para ouvir e entender a necessidade dessa organização.

Pode ser, entretanto, que durante esse estágio, o cliente diga qual é sua real preocupação. Isso, então, leva à segunda etapa da consultoria.

Identificar

A partir de perguntas, experiências e entendimento do empreendimento, o objetivo da Toccato é identificar qual é sua verdadeira necessidade. É preciso saber qual é a real dificuldade que ele tem enfrentado nessa situação em que se encontra.

Quando a equipe da Toccato navega por essa etapa, consegue identificar dentro do portfólio de soluções e serviços quais são os que atendem melhor àquela necessidade. Essa é, portanto, uma avaliação essencial para que seja possível encontrar a opção mais adequada para cada situação.

Aprofundar

Uma vez identificada a necessidade do cliente e a solução mais apropriada para atendê-la, a equipe da Toccato se aprofundará naquela ferramenta. É nesse momento que os especialistas conversam com o cliente, explicam os detalhes do produto e apresentam a proposta de implementação.

Quais são os pilares do serviço de consultoria?

A ideia é que esses três momentos funcionem como uma consulta médica: o paciente apresenta um sintoma, o médico analisa as possíveis causas, solicita alguns exames e, na sequência, após um diagnóstico, dá a receita para que o problema seja sanado.

Dentro dessas etapas, a Toccato trabalha com uma tríade: educacional, estrutural e escrita. São esses pilares que garantirão que o cliente tenha acesso a itens do portfólio que possam apoiá-lo em qualquer que seja a sua necessidade.

É importante ressaltar que o serviço de consultoria não serve apenas para apoiar a solução de problemas. Se o cliente ainda não tem uma solução implementada, é feito um diagnóstico para saber qual é a melhor opção para aquele momento.

Se, por outro lado, houver uma ferramenta em uso, mas ela não estiver desenvolvendo todo o seu potencial — ou se a empresa quiser que o produto seja implantado em outra unidade de negócio ou esteja procurando expandir o negócio —, a tratativa de consultoria é diferente, garantindo o foco em melhorar processos e atividades para evitar que problemas aconteçam.

Quais gargalos a Consultoria Toccato soluciona?

A equipe especializada da Toccato ajuda a empresa a solucionar gargalos importantes. Veja, a seguir, quais são eles!

Conhecimento

Muitas vezes, a empresa tem alta rotatividade na equipe e justamente o profissional mais preparado para utilizar a solução implementada deixa a empresa. Esse é um problema comum: existe uma dificuldade em manter o legado do conhecimento, principalmente em ambientes técnicos.

Para amenizar esse aspecto, a Toccato se mantém próxima do cliente. É um processo chamado de Sucesso do cliente, que serve para dar continuidade ao fomento do conhecimento em relação à solução implantada na empresa. Assim, a Toccato detecta a necessidade de promoção de workshops, dia do produto e outras atividades similares.

Estrutura com falhas

Quando a estrutura implantada no empreendimento apresenta falhas (pode ser rendimento inferior, aplicações com lentidão, a camada visual deixa de ser atraente e outras), é comum que esse gargalo seja sanado a partir de um acompanhamento da Toccato. Em resumo, o conhecimento ajuda a minimizar falhas.

Além disso, em situações críticas, a equipe da Toccato recebe essa informação e atua com base na tríade (educacional, estrutural e escrita).

Quais são os diferenciais da Consultoria Toccato?

É possível apontar três diferenciais importantes. Acompanhe-os a seguir!

Saber ouvir

A equipe da Toccato sabe que, se não ouvir o cliente, não vai poder ajudá-lo. Por isso, a etapa de reconhecimento da necessidade do negócio passa muito pela capacidade que os profissionais da Toccato têm de ouvi-lo.

Metodologia de implantação

Os conceitos utilizados pela Toccato foram definidos de forma a minimizar os impactos no empreendimento após a implementação. Ou seja, todas essas etapas servem para que a implantação seja realizada da forma mais efetiva possível.

Repasse de conhecimento

A Toccato treina usuários-chave da empresa para que, com conhecimento da solução, eles sejam capazes de aumentar a sustentação, garantir que o ambiente funcione da melhor forma e ajudar a própria Toccato a evoluir. Isso ocorre porque a tendência é que esses usuários questionem a consultoria no futuro.

O processo de trabalho da Consultoria Toccato, então, traz benefícios para o cliente ao identificar a melhor forma de fazer o empreendimento chegar rapidamente aos resultados almejados. Isso é possível porque permite tomadas de decisão mais precisas e, consequentemente, o fechamento de mais negócios.

Ficou interessado no trabalho dos especialistas da Toccato? Entre em contato conosco, basta preencher os dados abaixo:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Artigos relevantes

Como utilizar o Qlik Replicate para integração de dados

Como utilizar o Qlik Replicate para integração de dados


Você já conheceu o Qlik Replicate? Ele é uma ferramenta poderosa que permite que as organizações integrem diversas fontes de…

Leia mais
Desvendando o Poder da Tomada de Decisões com Qlik: Uma Jornada Incrível no Mundo da TI Empresarial

Desvendando o Poder da Tomada de Decisões com Qlik: Uma Jornada Incrível no Mundo da TI Empresarial


Introdução: Em um prédio imponente, onde os corredores ecoam com a abordagem do mundo corporativo, conheça nosso personagem principal, Carlos,…

Leia mais
A importância da gestão de dados em tempo real para negócios orientados por SAP

A importância da gestão de dados em tempo real para negócios orientados por SAP


Você já parou para pensar na enorme quantidade de informações que uma empresa lida diariamente? Agora, imagine esse volume de…

Leia mais