Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:

Conheça os Defeitos Resolvidos – Qlik Sense – Maio 2022


Defeitos Resolvidos
Maio de 2022

Chave

Título Descrição
QB-5766 Qlik Cloud: A planilha com visualização dinâmica é “publicada” ao tentar editar a planilha Corrigido um problema com a edição de uma planilha com visualizações dinâmicas. Você receberia uma mensagem informando que a planilha foi publicada e que você precisava duplicá-la para editá-la.
QB-5820 O Qlik Sense pode parar de responder durante a atualização após desacoplar a instância de banco de dados PostgreSQL empacotada Após reconfigurar uma instalação padrão do Qlik Sense para usar uma instância de banco de dados PostgreSQL dedicada, a atualização pode falhar se a instância padrão não tiver sido desinstalada. O instalador do Qlik Sense não permitirá mais uma atualização, a menos que essa condição seja atendida.
QB-6274 Qlik Sense: classificação incorreta quando um gráfico é renderizado pela primeira vez Um gráfico será classificado corretamente quando tiver uma expressão de classificação que contenha uma expressão definida com um campo automático na primeira vez em que for renderizado.
QB-6534 Permitir que o usuário use a letra ‘A’ em expressões de formato A letra ‘A’ costumava ser uma sintaxe reservada para forçar uma abreviação do SI. Agora está desabilitado.
QB-7663 O aplicativo Qlik Sense para de responder ao importar milhares de colunas Corrigido um problema com importações de mais de 16.000 colunas em uma tabela. Em um servidor Windows, o aplicativo pararia de responder e, no Linux, todo o processo do mecanismo seria encerrado. Isso pode acontecer durante o recarregamento, caixas de diálogo de edição de script ou ao abrir o aplicativo.
QB-7766 As alterações de ApplyPatches() não persistem na desconexão do aplicativo Qlik Sense: as alterações de ApplyPatches() agora persistem na desconexão de um aplicativo após o salvamento.
QB-7782 Cabeçalho de host não validado quando o nome de host do Qlik Sense é adicionado em ‘Lista de permissões de host’ nas configurações de proxy virtual Melhorado o método de validação de cabeçalho de host HTTP para domínios permitidos de acordo com a ‘Lista de permissões de host’ executada pelo Qlik Virtual Proxy.
QB-7903 Luz verde de indicação ODAG não consistente No caso de ter vários links ODAG em um aplicativo, pode haver momentos em que a verificação de restrições (indicador de luz verde) usaria uma expressão de um link ODAG diferente. Ele agora usará a expressão correta.
QB-7907 BYOL da instância de AMI quebrado no nível de instalação – senha do qliksenserepository não atualizada para alguns microsserviços O erro “O sistema não pode encontrar o arquivo especificado” foi gerado ao tentar configurar os microsserviços para comunicação com o postgres. Os scripts Configure-Service.ps1 foram atualizados para cada microsserviço para apontar para o local “…\PostgreSQL\12.5”.
QB-8085 Qlik Sense: O grupo inteiro não fica oculto quando o pai é suprimido em uma tabela dinâmica Em uma tabela dinâmica do Qlik Sense, se um valor de dimensão for suprimido por ser zero, todo o subgrupo agora também será suprimido.
QB-8102 A taxa de contraste na descrição do aplicativo no Hub não está em conformidade com as diretrizes WACG 2 Ao exibir aplicativos no modo de exibição de lista, a seção de descrição tinha taxa de contraste abaixo das diretrizes WACG 2. A cor do subtexto foi alterada resultando no aumento da taxa de contraste para 5,17:1.
QB-8144 Preparar declaração falhando no Qlik Sense As instruções Prepare e Execute não diferenciam mais maiúsculas de minúsculas.
QB-8218 A pesquisa inteligente não funciona quando usada em aplicativos de sessão Resolvido um problema em que a pesquisa inteligente não funcionava em aplicativos de sessão ou em um mashup.
QB-8381 Corrige a mensagem ‘Aplicar alterações’ no objeto Container A mensagem ‘Aplicar alterações’ que aparece no painel de propriedades ao alternar entre as guias no objeto Container foi removida.
QB-8513 Qlik Sense: Erro ao exportar dados para o Excel devido ao formato de data O mecanismo pode ter um número arbitrário de dígitos decimais de segundos inteiros. Ao exportar para o Excel, isso é limitado a três decimais, o limite superior que o Excel pode manipular e causou erros. Isso foi corrigido atualizando o formato de milissegundos para exportação do Excel.
QB-8527 Qlik Sense: software de terceiros mostra a interface do usuário do jQuery Os componentes da interface do usuário do jQuery foram removidos da seção Software de terceiros na caixa de diálogo Sobre no hub porque não é mais fornecido com o produto.
QB-8541 O estilo do gráfico de vários KPIs é alterado involuntariamente O gráfico de vários KPIs agora é revertido para o estilo original.
QB-8638 Acesso não autorizado às seções do QMC é possível alterando a resposta Ao interceptar e reutilizar a resposta a uma solicitação /qrs/SystemRule/security/evaluatetransientresources, era possível para um usuário sem privilégios desbloquear seções no Qlik Management Console (QMC), enquanto ainda estava restrito às informações dentro delas. O problema foi corrigido por valores de hash retornados do ponto de extremidade evaluattrancientresrouces da verificação de acesso QmcSection, que por sua vez impede o acesso não autorizado ao QMC.
QB-8689 Seção de acesso no campo-chave pode causar uma falha Quando um campo-chave é reduzido pelo Section Access, a travessia de dados não pode manipular corretamente valores NULL se o campo reduzido tiver valores NULL antes da redução, mas não depois. Em casos raros, pode causar a falha do motor.
QB-8713 Ativar configuração para uso de nomes de medidas na expressão A configuração que permite o uso de nomes de medidas na expressão foi anteriormente desabilitada por padrão, mas agora será habilitada por padrão.
QB-8742 500 Internal Server Error ao acessar o hub via URI com caracteres especiais Quando um usuário não autenticado acessa o hub por meio de URI contendo caracteres especiais, por exemplo, japonês, o serviço de proxy gera um erro 500 como resultado da análise incorreta da string. Esse problema foi corrigido alterando a maneira como o serviço de proxy lida com o URI de destino.
QB-8826 O Qlik Sense Repository Service permite mais de um ServiceCluster Corrigido um problema em que o Qlik Sense Repository Service permitia, por meio de chamada de API, criar mais de uma entidade ServiceCluster. Isso pode ter causado problemas com as configurações do ServiceCluster. Agora, o erro “400 Bad Request – Only one service cluster per deployment allowed” é lançado.
QB-8851 Não é possível usar traços (-) no nome do banco de dados usando o assistente de conector MySQL O problema foi corrigido e os traços agora podem ser usados ​​em nomes de banco de dados e nomes de tabelas.
QB-8859 Problema no nível de registro Corrigido um erro em um mecanismo de log em que um conector produzia strings de log de DEBUG de nível de log quando a configuração real era INFO de nível de log.
QB-8873 Autenticação de formulários com FQDN cria novo usuário Quando um usuário autenticado no Qlik Sense com Autenticação de Formulários e FQDN como diretório de usuário, ele foi reconhecido como um usuário diferente, comparado ao uso de um nome de domínio simples. Isso foi corrigido usando a representação do usuário, que impede a criação de um novo usuário.
QB-8878 O eixo Y do gráfico de linhas usado no contêiner desaparece Corrigido um problema no Qlik Sense em que o eixo y dos gráficos de linhas às vezes desaparecia quando usado em um contêiner.
QB-8893 Problema com nove itens no painel de filtro Um painel de filtro com exatamente nove itens agora tem uma barra de rolagem. Isso torna o último item legível e acessível.
QB-8909 O painel de filtro fica oculto quando outro gráfico está em tela cheia O Qlik Sense agora aplica a folha de estilo em cascata correta ao painel de filtro quando você cria outro gráfico em tela cheia.
QB-8917 Rótulos de dimensão cortados no gráfico de combinação Corrigido um problema em que os rótulos de dimensão eram cortados incorretamente para determinados tamanhos de gráfico em gráficos de combinação.
QB-8992 Use cifras seguras por padrão Corrigido um problema com cifras inseguras. As cifras não seguras foram removidas e uma lista de cifras predefinidas suportadas é usada. Se você quiser usar as cifras não seguras, precisará fornecer uma lista delas conforme mencionado neste artigo de conhecimento: https://help.qlik.com/en-US/nprinting/May2021/Content/NPrinting/DeployingQVNprinting/TLS- cipher-suit… , sob o parâmetro `–cipher-suites`
QB-9029 Corrigir mensagens de log para QvRestConnector Corrigido o log do conector REST. A seguinte mensagem não é mais registrada: “REST O serviço solicitado ‘Qlik.Connectors.SDK.Common.Encryption.IEncryptionService’ não foi registrado.”
QB-9041 Barras, linhas e marcadores no gráfico de combinação não estão alinhados corretamente Corrigido um problema em que barras, linhas e marcadores em gráficos de combinação eram alinhados à esquerda em vez de alinhados ao centro em determinados cenários .
QB-9073 Marcador de linha no gráfico de combinação exibido incorretamente Corrigido um problema em que os marcadores de linha em gráficos de combinação às vezes não eram preenchidos.
QB-9080 Certifique-se de que a tabela não rola horizontalmente ao confirmar as seleções No modo de toque, o foco foi definido incorretamente para uma célula no início da tabela. Agora, o foco não está definido no modo de toque, porque o foco não é aplicável em dispositivos de toque.
QB-9083 A seleção do painel de filtro é selecionada automaticamente quando expandida O painel de filtros não aplicará automaticamente as seleções e limpará a caixa de pesquisa ao clicar duas vezes.
QB-9137 O gráfico do mapa GeoAnalytics não está funcionando conforme o esperado Corrigido um problema com a legenda do mapa ao usar dimensões de detalhamento. A visibilidade da legenda do mapa agora refletirá se o nível de detalhamento está visível ou não.
QB-9172 O método exportPDF não renderiza todas as colunas da tabela Para incluir todas as colunas no exportPDF, o objectSize pode ser usado para especificar o tamanho que o objeto precisa ser renderizado.
QB-9228 O aplicativo não está sendo exibido no bate-papo do Insight Advisor Para aplicativos com grandes modelos de dados, as chamadas de raspagem podem levar muito tempo para serem concluídas. Corrigido o problema, tornando configurável o tempo limite de raspagem da solicitação HTTP nl-app-search. O valor padrão para o tempo limite (dois minutos) agora pode ser aumentado definindo o parâmetro scraping-request-timeout na configuração do serviço.
QB-9309 O link do URL não funciona na exportação formatada Qlik Sense: Corrigido problema com link de URL ao exportar tabelas simples para Excel.
QB-9401 .NET API Field.Select e Field.ToggleSelect não funcionam com sinal de menos Corrigida a lógica de sincronização para Field::Select e GenericObject::SearchListObjectFor.
QB-9407 PDF baixado como página em branco Renderização de impressão fixa de extensão de terceiros.
QB-9454 Qlik Sense: Problema com divulgação de informações de portas e FQDN internos Antes, caso uma URL não fosse encontrada, um erro HTTP 404 era retornado junto com os detalhes da URL interna a ser utilizada. Esse problema foi corrigido removendo os detalhes do URL interno da carga retornada e fornecendo um “Conteúdo não encontrado” genérico. mensagem.
QB-9484 Erro do Qlik Sense Desktop no login Corrigido um problema com a autenticação do Qlik Sense Desktop 2022 no Qlik Sense Enterprise no Windows (QSEoW). A autenticação falharia com o erro “Falha ao abrir o hub selecionado” quando QSEoW tivesse certificados inválidos e o usuário decidisse aceitar o certificado inválido.
QB-9485 Layout incorreto de objetos Multi KPI no Qlik Sense Corrigido o layout dos objetos no KPI.
QB-9533 Qlik Sense: problema de exportação quando o rótulo de totais está indefinido Corrigido problema de exportação nos casos em que o rótulo de Totais estava indefinido ao retornar para um rótulo padrão.
QB-9570 Qlik Sense: Melhore as mensagens de erro para falhas de salvamento de script As seguintes melhorias foram feitas:
– O timestamp para alterações salvas é mais visível.
– Uma caixa de diálogo deixa claro se o salvamento do script falhou.
QB-9589 Não é possível usar traços (-) no banco de dados ou no nome da tabela usando o assistente de conector MySQL O problema foi corrigido e os traços agora podem ser usados ​​em nomes de banco de dados e nomes de tabelas.
QB-9650 Atualizar Node.js Node.js atualizado para resolver o problema de terceiros CVE-2022-0778. Para obter mais informações, consulte https://nodejs.org/en/blog/vulnerability/mar-2022-security-releases/ .
Detalhes:
IR de maio de 2022 – atualizado para v14.19.1
Patch 3 de fevereiro de 2022 – atualizado para v14.19.1
Patch 8 de novembro de 2021 – atualizado para v12.22.11
Patch 10 de agosto de 2021 – atualizado para v12.22.11
Patch 15 de maio de 2021 – atualizado para v12. 22.11
de fevereiro de 2021 Patch X – atualizado para v12.22.11
QB-9717 Qlik Sense: gráfico de barras mostrando a abreviação numérica incorreta Corrigido um problema em que os gráficos de barras às vezes mostravam abreviações numéricas incorretas.
QB-9789 Qlik Sense: Grande número de grupos de usuários provenientes da autenticação SAML\OIDC causou lentidão no desempenho no hub e no QMC Algumas solicitações ao serviço Qlik Sense Repository incluiriam desnecessariamente atributos de usuário persistentes duas vezes. Isso afetaria o desempenho em todo o produto Qlik Sense. O problema foi corrigido e o cabeçalho X-Qlik-ExtendedUserInfo agora é incluído apenas em uma solicitação inicial, quando o serviço de repositório compara os atributos existentes com os provenientes do Provedor de Identificação.
QB-9795 Divulgação de informações de FQDN e portas internas Nos casos em que uma URL não foi encontrada, um erro HTTP 404 foi retornado junto com os detalhes da URL interna a ser usada. Esse problema foi corrigido removendo os detalhes do URL interno da carga retornada e fornecendo um “Conteúdo não encontrado” genérico. mensagem.
QB-9827 Problema de conversão de tipo de dados do conector Qlik MySQL Corrigida a leitura do tipo de dados bit(1) para MySQL. Agora é convertido da mesma forma que para colunas de bits com tamanho maior que 1.

Artigos relevantes

5 dicas para você realizar uma boa otimização do banco de dados

5 dicas para você realizar uma boa otimização do banco de dados


A criação de relatórios de pesquisa pode ser a ajuda certa se você busca uma gestão assertiva em sua organização.…

Leia mais
Você já utiliza a análise exploratória de dados? Confira exemplos e dicas para melhorar!

Você já utiliza a análise exploratória de dados? Confira exemplos e dicas para melhorar!


Você já utiliza a análise exploratória de dados? Confira exemplos e dicas para melhorar!    Texto:   A análise exploratória…

Leia mais
O que é DaaS e como ele facilita a gestão de dados na empresa?

O que é DaaS e como ele facilita a gestão de dados na empresa?


Você já ouviu falar em Data as a Service, ou DaaS? Trata-se de uma solução que consegue agregar muitos benefícios…

Leia mais