Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:

Toccato ressalta sua responsabilidade social com portais públicos


A companhia de tecnologia considera fundamental prover tanto para os órgãos, quanto para a sociedade, soluções que sejam de grande utilidade pública, como o Tesouro Transparente.

São Paulo — Principal distribuidora Qlik no Brasil, além de atuação com companhias privadas, a Toccato tem forte participação no desenvolvimento de portais públicos. Isto é, portais que levam tecnologia Qlik, tanto para operação, quanto para atualização de conteúdo. Esse envolvimento comprova o direcionamento da companhia como apoio na responsabilidade social do país. O grande objetivo é que, ao prover uma solução que é benéfica ao setor público, todos os cidadãos também sejam impactados positivamente.

Alguns dos portais estão ligados aos Ministério Públicos, Agências Reguladoras, Secretaria de Tesouro Nacional, ICMBio, Governo de Minas Gerais, Governo do Rio Grande do Sul e Conselho Federal de Medicina. Para o mercado de Business Intelligence o impacto é grande, uma vez que a tecnologia pode ser utilizada na prevenção à corrupção e acompanhamento dos gastos públicos por parte dos cidadãos e imprensa.

“Trabalhar com o setor público, requer muita confiança e acreditamos que isso venha, principalmente da confiança técnica na solução Qlik. É fundamental saber que todas as informações processadas naquela ferramenta estão corretas e podem ser utilizadas de maneira assertiva para a melhor tomada de decisão pelo poder público, ou ainda para acompanhamento por parte da população”, assegura Victor Margraf, Gestor Regional de Governo da Toccato.

Deter informação é conhecimento e poder. E isso se aplica ao modo como a população pode ser beneficiada por alguns portais públicos. O Painel de Preços do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por exemplo, mostra para a sociedade como os administradores públicos estão gastando e dessa forma a população pode se empoderar de informação e exigir melhor eficiência na administração pública. Outra forma de impacto positivo é com relação ao Painel Estatístico de Pessoal, do mesmo Ministério. Lá, é possível ter acesso a informações sobre cargos e salários, o que ajuda na decisão por prosseguir em uma carreira pública.

No geral, o desenvolvimento dos portais começa com um edital de compra pública que contém as regras e detalhes a respeito das ferramentas a serem adquiridas e do projeto que será desenvolvido. Uma vez que todos os trâmites burocráticos foram resolvidos, começa efetivamente o trabalho de desenvolvimento, com reuniões de alinhamento para que todos os objetivos sejam captados e então a fase operacional se inicia. “O retorno que temos especificamente dos órgãos públicos é muito positivo, eles reconhecem a qualidade dos produtos. Já quando se trata da população, percebemos que alguns painéis tem um tráfego muito intenso, e também são muito acessados pela imprensa. A população percebe que é um jeito fácil de obter informações que são relevantes”, afirma Margraf.

O executivo ressalta ainda a importância de empresas do setor privado demonstrarem preocupação com a responsabilidade social. De acordo com Victor Margraf, o setor público é muito disputado, apesar de difícil para o empresário trabalhar, e isso prova que a benesse para a sociedade é também lembrada por grandes companhias.

Perfil — A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil. Com mais de 800 clientes e 70 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua ampla rede de canais, que contempla 80 parceiros. A organização está sediada em Florianópolis, com unidades próprias nas principais capitais do País.

A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 40 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.

Fonte: Revista Fator Brasil
Escrito por: Assessoria de Imprensa Ideiacomm.

Artigos relevantes

Como a Análise Preditiva está moldando o futuro dos negócios

Como a Análise Preditiva está moldando o futuro dos negócios


Você já se perguntou como algumas empresas parecem sempre estar à frente do mercado, antecipando tendências e necessidades dos consumidores…

Leia mais
A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding

A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding


ocê reparou que a Toccato mudou? Nossa marca passou por uma transformação significativa, refletindo nosso compromisso com a inovação e…

Leia mais
CTC revoluciona Gestão de Serviços com SENSR.IT

CTC revoluciona Gestão de Serviços com SENSR.IT


Já se perguntou como a inovação tecnológica pode transformar a gestão de serviços de uma empresa líder em seu setor?…

Leia mais