Quem é Fernando Carvalho? O nome por trás do rebranding da Toccato.

Com experiência em Demand Generation, Content e Global Marketing, Fernando Carvalho assume um papel fundamental na expansão da distribuidora

Florianópolis, 19 de fevereiro de 2024 – Um ano atrás, o Grupo Toccato, referência em Data-Driven e especialista em transformar dados em soluções de valor aos negócios, trouxe Fernando Carvalho como novo Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing. Com formação em Comércio Exterior e um MBA em Gestão Empresarial pela FGV, o executivo traz consigo uma sólida experiência em Demand Generation, Content Marketing e Global Marketing na Dell Technologies bem como experiência internacional no Walt Disney World Resorts, Petróleos Ipiranga e Grupo Eberle Mundial. 

O executivo possui um histórico de prêmios e reconhecimentos por seu desempenho em diversas áreas, incluindo melhorias em merchandising e suporte no insourcing de um time na Dell baseado da índia, com gerenciamento remoto feito do Brasil. No Grupo Toccato, o papel de Fernando engloba uma análise abrangente do mercado, da concorrência e, internamente, do que pode ser feito para proporcionar excelência em nossos produtos e serviços.

O desafio do rebranding surgiu durante uma conversa com o CEO que deu sinal verde para o projeto. Havia um esboço de logo novo, porém estava engavetado devido ao momento que a empresa passava naquela ocasião. Tivemos várias sessões de brainstorming, ajustes e construção de um storytelling para garantir a aprovação da nova identidade com a ajuda da coordenadora de marketing. Larissa Piovezani e da UX designer Lay D’arc, Foi de extrema importância construir uma narrativa para apresentar ao conselho da Toccato e com isso ter a aprovação de uma nova identidade, com novas cores e que com uma representatividade sobre o novo caminho que a empresa estava seguindo, sem perder a essência de foco em dados e foco no futuro.

“Estamos extremamente impressionados com a trajetória de sucesso e a expertise que o Fernando trouxe para a nossa equipe. Suas habilidades e experiência serão de suma importância para impulsionar nossa estratégia nos setores comercial, de marketing, projetos e gerenciamento de pessoas. Estamos entusiasmados em colaborar com ele enquanto continuamos a crescer e inovar na Toccato” afirma Guilherme Tavares, CEO do Grupo Toccato.

Ao comentar sobre sua posição, Fernando enfatiza o entusiasmo de contribuir para a disponibilização de diversos produtos relacionados a dados, considerando o crescente impacto da Inteligência Artificial no cenário global,  Com o apoio da nova CRO, Marilena Cancelier vamos trabalhar para que  “O Grupo Toccato tenha reforço da nossa marca, do nosso portfolio e do nosso programa de parceiros. Oferecer uma variedade de produtos aos clientes por meio de consultores especializados em um único ponto de contato. Nosso ecossistema auxilia na organização dos dados e na gestão de projetos, permitindo que as inteligências operem de maneira mais eficiente”, conclui Fernando.


Sobre o Grupo Toccato :
Atuando com tecnologia desde 2006, o Grupo Toccato é referência em Business Intelligence. Hoje, com mais de 800 clientes em seu portfólio, potencializa cada fase da Jornada de Dados e ajuda as empresas a extraírem informações relevantes para tomadas de decisão mais estratégicas e assertivas. É detentor das empresas Toccato, AnalisaBR e Toccato Serviços Compartilhados e já foi premiado mais de 10 vezes por sua parceira de negócios, a Qlik. Veja mais: https://toccato.com.br/     

Co-escrito em parceria com Assessoria de Imprensa do Grupo Toccato

IDEIACOMM
11 5111-8841

+Quer ouvir tudo sobre dados? Confira nosso Podcast DesvenDados!

Entre em contato!