Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:

Nova solução | Grupo Toccato impacta positivamente o mercado.


A ação conjunta tem como objetivo lançar a solução iVIEW no Brasil, que promete revolucionar a forma como as empresas brasileiras utilizam dados em suas decisões estratégicas

Florianópolis, 06 de novembro de 2023 – O Grupo Toccato, referência em Data-Driven e especialista em transformar dados em soluções de valor aos negócios, e a Informatec, renomada empresa suíça que implementa sistemas de “Business Intelligence” e análise de dados, anunciam parceria para o lançamento da solução “The iVIEW Data Automation Framework”. Este conjunto de ferramentas, integrado à Qlik, empresa de tecnologia que oferece soluções avançadas para a análise e aproveitamento de dados, promete transformar a maneira como as empresas no Brasil utilizam dados para tomar decisões estratégicas.

 

A solução iVIEW Data Automation Framework é composta por três produtos essenciais, o iVIEW Library e o iVIEW Dataflow e o iVIEW Designer. Esse conjunto de ferramentas oferece benefícios como a aceleração da integração e transformação de dados, o aprimoramento da qualidade e confiabilidade dos dados, a agilização do processo de integração de dados e a melhoria da eficiência geral das operações de Business Intelligence.

Passando a ser ofertada no Brasil por meio dessa ação conjunta, a iVIEW integra-se à Qlik, simplificando a gestão de dados, eliminando a complexidade da codificação, simplificando a gestão de KPIs e capacitando os usuários a visualizarem dados com facilidade. A ferramenta fornece um único ponto de acesso para regras de negócios, definições de KPIs e cálculos, garantindo a integridade a padronização dos dados.

Rino Mentil, CEO e Fundador da Informatec, comenta sobre o compromisso dessa parceria em proporcionar transparência de dados às empresas. “Estamos comprometidos em trazer novas experiências relacionadas ao BI. A Informatec já se consolidou como um provedor preferido de soluções abrangentes de inteligência de dados em escala global, e agora estamos empolgados em disponibilizar essa solução para as empresas brasileiras em conjunto com o Grupo Toccato”, pontua. “Estamos ansiosos em oferecer esse serviço. Como diz o lema da iVIEW: é hora de enxergar os dados com clareza”.

Guilherme Tavares, CEO do Grupo Toccato, comenta que “estamos entusiasmados em unir forças com a Informatec para trazer o Framework de Automação de Dados iVIEW aos usuários de Qlik no Brasil. Essa solução está alinhada com nossa missão de fortalecer as organizações com capacidades avançadas de dados. Juntos, esperamos ajudar as empresas brasileiras a desbloquear o verdadeiro potencial de seus dados”, finaliza.

Sobre o Grupo Toccato
Atuando com tecnologia desde 2006, o Grupo Toccato é referência em Business Intelligence. Hoje, com mais de 800 clientes em seu portfólio, potencializa cada fase da Jornada de Dados e ajuda as empresas a extraírem informações relevantes para tomadas de decisão mais estratégicas e assertivas. É detentor das empresas Toccato, AnalisaBR e Toccato Serviços Compartilhados e já foi premiado mais de 10 vezes por sua parceira de negócios, a Qlik. Veja mais: https://toccato.com.br/

fonte: Assessoria de Imprensa IDEIACOMM

 

 

 

Artigos relevantes

BigQuery: seu Data Warehouse para impulsionar a inovação

BigQuery: seu Data Warehouse para impulsionar a inovação


Se você está em busca de uma solução eficiente para armazenar e analisar grandes volumes de dados, então o BigQuery…

Leia mais
Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing


Temos o prazer de anunciar uma nova dimensão em nossa oferta de serviços: a parceria da Toccato com o Google Cloud…

Leia mais
Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados


Entre prateleiras repletas e corredores movimentados, se esconde um desafio para todo varejo: entender e satisfazer o consumidor moderno, que…

Leia mais