Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:
Grupo Cornélio Brennand adota plataforma da Sensr.IT

Grupo Cornélio Brennand adota plataforma da Sensr.IT


O Cornélio Brennand, grupo empresarial de Recife que atua nas áreas de geração de energia, vidros, cimento e desenvolvimento imobiliário, adotou a plataforma de gerenciamento de serviços e governança de TI da Sensr.IT, empresa paulista do Grupo Tivit.

A plataforma foi adotada para integrar e facilitar o gerenciamento de TI das empresas do grupo, desde atendimentos e processos de TI até a gestão de riscos e compliance, garantindo a conformidade com a governança da empresa.

Segundo a empresa, a solução irá apoiar o aumento de maturidade e automação de processos, o que faz com que exista maior integração entre as áreas de negócios.

“Além do controle de todas as demandas, também conseguimos realizar a gestão de projetos, riscos e temos a facilidade de extrair relatórios das áreas que estão sendo gerenciadas pela ferramenta”, declara Gláucio Lins de Araujo, CIO do Grupo Cornélio Brennand.

Araújo também menciona um “saving financeiro”, frente a plataforma anterior, mas infelizmente a nota da Tivit não chega a abrir de qual se tratava.

O mercado de soluções para gerenciamento de TI (ITSM, na sigla em inglês) é bem disputado, com alguns players multinacionais com soluções amplamente adotadas.

No mercado há 100 anos, o Grupo Cornélio Brennand atua na fabricação de vidro, cerâmica e concreto nas áreas de geração de energia, vidros planos, cimento e desenvolvimento imobiliário.

A empresa possui sede em Recife e escritórios em Cuiabá, São Paulo e Goiânia, contando com mais de 600 funcionários.

Já a Sensr.IT foi fundada em 2017 e comprada pela Tivit em 2021, por um valor não revelado.

A empresa paulista é dona de uma plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI, contando com mais de 18 mil usuários ativos.

fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/24/08/2023/grupo-cornelio-brennand-adota-plataforma-da-sensr-it

Artigos relevantes

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing

Toccato + Google Cloud: nova parceria em Cloud Computing


Temos o prazer de anunciar uma nova dimensão em nossa oferta de serviços: a parceria da Toccato com o Google Cloud…

Leia mais
Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados


Entre prateleiras repletas e corredores movimentados, se esconde um desafio para todo varejo: entender e satisfazer o consumidor moderno, que…

Leia mais
A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding

A Toccato mudou: saiba tudo sobre o nosso rebranding


ocê reparou que a Toccato mudou? Nossa marca passou por uma transformação significativa, refletindo nosso compromisso com a inovação e…

Leia mais