Como o setor varejista se beneficia com a análise de dados?
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A capacidade de expandir operações, aumentar a produção e satisfazer uma demanda crescente de forma eficaz, é essencial para a escalabilidade de um negócio. É nesse contexto que a solução SENSR.IT, pertencente ao ecossistema TIVIT, parceiros da Toccato, se destaca como uma ferramenta de gestão, governança e automação de processos empresariais.
Quer entender como essa solução pode escalar o seu negócio sem barreiras? Então continue lendo que vamos explorar esse tema apresentando a SENSR.IT, parceira da Toccato, para você.
Escalabilidade nos negócios se refere à capacidade de uma empresa crescer e se expandir de maneira eficiente, sem comprometer a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.
Isso inclui, por exemplo, a capacidade de aumentar a produção, expandir as operações, atender a uma demanda crescente e entrar em novos mercados, tudo isso de forma ágil e sem sobressaltos.
Ou seja, trata-se da capacidade da empresa de se adaptar. Essa característica é extremamente importante, pois ajuda a manter a saúde empresarial.
A necessidade da escalabilidade por surgir em diversas situações. A mais comum é quando a empresa tem um aumento repentino na demanda. Nesses casos, ela precisa ser capaz de expandir a sua capacidade de produção para entregar o mesmo produto ou serviço sem comprometer a qualidade.
Por exemplo, na pandemia da COVID-19, muitas empresas de móveis vivenciaram um aumento significativo na venda de itens para escritório. Isso ocorreu por conta do home office que levou as pessoas a investirem em escrivaninha, cadeira e outros itens do ramo.
Conforme o ValorInveste, de março a maio de 2020, só a venda de escrivaninha teve um aumento de 228%. Ou seja, a escalabilidade foi um fator decisivo para a manutenção das empresas para lidar com o aumento da produção, dos setores e das equipes de funcionários.
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Não é segredo que a falta de escalabilidade pode trazer sérias consequências para as empresas. Mas você sabe quais podem ser elas?
Quando uma empresa não consegue expandir suas operações para acompanhar um aumento na demanda, isso pode levar a ineficiências operacionais. Impactando negativamente os objetivos de toda empresa. Por exemplo, os funcionários podem ficar sobrecarregados, os prazos podem ser perdidos e os processos podem se tornar desorganizados, resultando em atrasos e até custos adicionais.
É possível pensar na insatisfação do cliente como uma consequência da ineficiência operacional.
Imagine que você possui uma loja de roupas online e a demanda cresceu exponencialmente, mas você não aumentou o quadro de funcionários. Cada um deles terá que trabalhar por mais de uma pessoa e, ao não dar conta do serviço, as entregas atrasam. Com as entregas atrasadas, há um aumento nos tickets de atendimento e o mesmo número de funcionários precisa dar conta das reclamações.
Veja que uma situação leva a outra, a sua empresa não teve escalabilidade e suas entregas atrasaram. Os clientes ficaram insatisfeitos e isso só cresceu quando o atendimento foi demorado ou de má qualidade por conta da sobrecarga de funcionários.
+Guia prático de automatização de processos de atendimento
A falta de escalabilidade pode resultar na perda de oportunidades de negócio. Por exemplo, se uma empresa não consegue expandir sua capacidade de produção para atender a uma demanda crescente, pode perder contratos lucrativos ou ser superada por concorrentes mais ágeis.
Da mesma forma, se uma empresa não consegue adaptar sua infraestrutura para entrar em novos mercados ou lançar novos produtos, pode perder oportunidades de crescimento e expansão.
Quando o assunto é empresa, impulsionar o negócio é um desejo comum. Porém, isso deve ser feito sempre de forma estratégica para manter a saudabilidade do empreendimento.
Por conta disso, muitos gestores buscam plataformas de gestão de atendimento que ajudam a otimizar os processos, levando ao crescimento. Afinal, atualmente, é muito difícil comandar uma empresa por meio de diversas planilhas e caixas de arquivos, não é mesmo?
E nesse universo de soluções, softwares, ferramentas e plataformas de gestão, é preciso encontrar aquelas que são escaláveis, pois elas acompanham o crescimento da sua empresa.
+A importância da capacitação contínua em Análise de Dados
A capacidade adaptativa das empresas existem por diversas razões, podendo ser a expertise do gestor, a sinergia da equipe e outros exemplos. Mas um elemento que não pode faltar são dados.
A partir deles, é possível gerar informações essenciais para a tomada de decisões que farão a diferença em um mercado altamente competitivo como o atual. Hoje, existem diversas plataformas que podem ajudar as empresas a enfrentar os desafios da escalabilidade. Estas, oferecem uma variedade de recursos e funcionalidades projetadas para ajudar as empresas a expandir suas operações de forma eficiente e eficaz.
Neste contexto, se o objetivo da empresa é crescer, a plataforma de gestão deve acompanhar esse processo. Por isso, o fator escalabilidade é crucial.
+CTC revoluciona Gestão de Serviços com SENSR.IT
Por fim, diante dos desafios da escalabilidade, uma solução se destaca: o SENSR.IT. Esta plataforma avançada oferece todas as funcionalidades necessárias para a gestão de atendimento e automação de processos com workflow.
Com o SENSR.IT, as empresas podem enfrentar o desafio da escalabilidade com confiança, sabendo que têm uma plataforma aliada.
Sendo assim, se você está pronto para enfrentar os desafios da escalabilidade e impulsionar o crescimento de sua empresa, entre em contato com a Toccato hoje mesmo e descubra como o SENSR.IT pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
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