Fale com Suporte
voltar
Compartilhar:
Conheça os defeitos resolvidos – Qlik Sense – Maio 2021 – All Patches

Conheça os defeitos resolvidos – Qlik Sense – Maio 2021 – All Patches


Fique por dentro dos ajustes e problemas resolvidos no Qlik Sense.

As notas de versão a seguir abrangem as versões do Qlik Sense lançadas em maio de 2021.

 

 Chave             Título das notas de lançamento  

Descrição das notas de lançamento

 

QB-8198 Melhoria do conector Amazon Athena Ao usar o conector do Amazon Athena, a caixa de diálogo Visualização de dados agora usa limites de linha com consultas geradas. Isso melhora os tempos de carregamento.
QB-7722 Comportamento de salvamento automático não confiável após recarregar O Qlik Sense salvará automaticamente as edições no fechamento da sessão e em intervalos regulares.
O salvamento automático pode não ser confiável quando uma sessão de usuário em um aplicativo mudou entre os modos abertos “com dados” versus “sem dados”.
Isso acontecia se um usuário final abrisse um aplicativo sem dados e, em seguida, recarregasse o aplicativo a partir do editor de carregamento de dados, mas também poderia ocorrer como resultado de recarregamentos agendados com representação. O problema pode afetar todos os usuários do aplicativo, mas em um sistema de vários nós, os problemas ocorreriam apenas no nó em que o recarregamento ocorreu.
Atualização 10 de maio de 2021

 

 

Chave

 

                   Título das notas de lançamento                       Descrição das notas de lançamento
QB-7988 SSPI adicionado para quando WebFileUseWinAPI está desativado O SSPI é adicionado no modo WebFileUseWinAPI=0, tornando possível usar as credenciais atuais do Windows com conectores de arquivo da Web nesse modo.
QB-7225 O Insight Advisor Chat não estava funcionando com a segurança do banco de dados O bate-papo do Insight Advisor não estava funcionando com a configuração de conexão SSL/TLS Postgres.
QB-7167 Filterpane no mashup não mostrou barra de rolagem O uso de painéis de filtro em mashups com um grande número de campos mostrou incorretamente o botão … em vez de rolar.
QB-6992 Perda de alterações no aplicativo depois que o aplicativo foi aberto sem dados e recarregado no editor de carregamento de dados A perda de edições de aplicativos era possível quando uma sessão de usuário em um aplicativo mudava entre os modos abertos “com dados” versus “sem dados”.
Isso acontecia se um usuário final abrisse um aplicativo sem dados e, em seguida, recarregasse o aplicativo do editor de carregamento de dados.
QB-6400 As seleções não são exibidas na barra de seleção Sob uma determinada condição de corrida, o layout do estado de seleção não representava as propriedades de seleção mais recentes. No entanto, a seleção correta foi sempre aplicada.
QDCB-1094 qdc-catalog-service conecta-se à porta proxy correta quando a porta proxy é definida qdc-catalog-service se conectará à porta proxy correta quando a porta proxy for definida como uma porta diferente em vez da porta padrão 443.
SHEND-614 Habilite a configuração do tempo limite do servidor para duplicar aplicativos grandes A duplicação de aplicativos grandes no Hub de forma intermitente geraria um “Aplicativo não pôde ser duplicado”. erro e resultar em duas cópias do aplicativo. Isso foi causado por um tempo limite de solicitação do servidor codificado, após o qual a tentativa de repetição foi acionada automaticamente. Isso agora foi corrigido expondo o valor de tempo limite para configuração. Se não for definido, o padrão é 10 minutos (600.000 milissegundos). Configurado via arquivo C:\Program Files\Qlik\Sense\ServiceDispatcher\services.conf:
[globals]
servReqTimeOut=600000
(…)
[broker.parameters]
–server-req-timeout=${servReqTimeOut}
(.. .)
[hub.parameters]
–server-req-timeout=${servReqTimeOut}
(…)
Atualização 9 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                      Descrição das notas de lançamento
QB-7474 Melhoria de desempenho para a função ConvertToLocalTime Melhorias significativas de desempenho e estabilidade para a função ConvertToLocalTime.
QB-7336 Correção para a versão tls padrão para nl-app-search A versão padrão do TLS usada nas versões anteriores era 1.1, que podia ser alterada usando um parâmetro. Esta correção define a versão padrão do TLS em nl-app-search para 1.2
QB-6962 Remover itens mestres excluídos do arquivo qvf Itens mestres (dimensão e medida) foram excluídos de um aplicativo e o aplicativo foi publicado e substituído. Quando o aplicativo publicado (arquivo QVF) foi copiado da pasta persistente e importado, o arquivo QVF ainda continha os itens principais que deveriam ser excluídos.
QB-6320 Não é possível restaurar um aplicativo com o Qlik Sense May 2021 Se um aplicativo não tiver o número da versão quando for aberto, adicionaremos o número da versão do mecanismo mais recente a ele.
SHEND-663 Versão atualizada do NodeJS Este patch para o Qlik Sense atualiza a versão do NodeJS para solucionar várias vulnerabilidades de segurança anunciadas pelo projeto NodeJS.
Atualização 8 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                        Descrição das notas de lançamento
QB-6955 O uso de medida alternativa na visualização de item mestre exibe a descrição incorreta da medida do item mestre no pop-up de detalhes A seção de detalhes estava obtendo a descrição da definição em vez das medidas aplicadas.
QB-6901 Não é possível fazer seleções rápidas em um filho em um contêiner O objeto container não está em seleções, mas seu objeto filho está. Isso não permitiu fazer todas as seleções múltiplas que são executadas se forem feitas com rapidez suficiente.
QB-6882 Ao pesquisar por valor e pressionar enter, sem esperar que a pesquisa seja concluída, a pesquisa limpa o valor da seleção A confirmação da consulta de pesquisa é limitada para garantir que não chamemos a pesquisa de mecanismo durante a digitação da consulta de pesquisa. Essa correção garantirá que a consulta de pesquisa correta seja confirmada ao pressionar a tecla Enter
QB-6619 A perda de alterações no aplicativo era possível quando as operações de salvamento automático demoravam O mecanismo salva automaticamente todas as edições do usuário continuamente, mas também quando uma sessão é fechada.
Às vezes, pode haver atrasos na operação de salvamento automático devido à carga geral no software Qlik ou no banco de dados e nos sistemas de arquivos.
Um erro de software possibilitou que um atraso intermitente na operação de salvamento automático no fechamento da sessão afetasse uma sessão recém-aberta para o mesmo usuário no mesmo aplicativo de forma que a sessão recém-aberta nunca fosse salva automaticamente. Essa situação pode ocorrer em uma atualização do navegador da Web ou em qualquer tipo de problema de rede que levou ao rápido fechamento e restabelecimento da conexão websocket do cliente Qlik Sense para o Engine.
QB-6471 Mapear imagens de camada de ponto falhando em mashups na rede Este bug corrige um problema em que um GeoMapChart com imagens de camada de ponto falhava ao carregar imagens de camada de ponto quando usado em um mashup em uma rede.
QB-6329 Cor do gráfico de barras Corrija a coloração quando a posição de rolagem do minigráfico começa no final.
 

Atualização 7 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                             Descrição das notas de lançamento
QB-6615 Corrigir o erro de início/parada do serviço de impressão quando faltam certificados Se os certificados de cliente e servidor Qlik necessários estivessem ausentes, o serviço de impressão travaria ao parar.
Esta versão corrige esses problemas de serviço de início e interrupção quando os certificados estão ausentes.
 

Atualização 6 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                                   Descrição das notas de lançamento
QB-6518 Versão escalonada de libxml2 para 2.9.12 Versão escalonada da libxml2 para a versão 2.9.12 (contém correções de segurança importantes).
QB-6290 Atualize o ProxySessionID registrado se o proxy for anexado com um novo ID A sessão do mecanismo sempre é registrada com o ProxySessionID inicial, fornecido pelo proxy quando a sessão foi criada. Esse ID pode se tornar irrelevante ou confuso se sucessivas sessões de proxy forem anexadas e desconectadas de sessões de mecanismo de longa duração, por exemplo, por meio de TTL. O mecanismo agora atualiza o ProxySessionID associado se um novo for fornecido na conexão da sessão. A atualização é registrada no log do mecanismo.
 

Atualização 5 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                               Descrição das notas de lançamento
SHEND-567 Melhorias no recurso de pesquisa no Hub Com um grande número de aplicativos no Hub, o desempenho do recurso de pesquisa pode ser significativamente prejudicado. Essa funcionalidade agora foi aprimorada, mas para esta versão ela está desabilitada por padrão. Ele pode ser habilitado adicionando um sinalizador de capacidade correspondente no arquivo C:\Program Files\Qlik\Sense\CapabilityService\capabilities.json, no exemplo:
{“contentHash”:”2ae4a99c9f17ab76e1eeb27bc4211874″,”
originalClassName”:”FeatureToggle”,”flag”:”HUB_OPTIMIZED_SEARCH”,
“enabled”:true}
O novo algoritmo de pesquisa depende dos resultados da solicitação /hublist/myspace avaliados ao acessar o espaço do Hub. Garante uma melhoria significativa no desempenho, desde que a solicitação da API mencionada seja concluída antes da primeira pesquisa. Também é importante observar que não mais de 50 aplicativos são exibidos nos resultados da pesquisa, caso haja mais resultados retornados da consulta.
QB-6559 Impedindo seleções ao atualizar um campo calculado Como as dimensões calculadas não são equivalentes aos campos, as seleções não funcionarão da mesma forma. Ao fazer seleções em um campo, as linhas nunca são removidas, embora esse possa ser o caso de dimensões calculadas. Para garantir que a linha ainda exista antes de selecioná-la, a caixa de listagem agora aguardará até que seja atualizada a partir de seleções anteriores.
QB-6521 Tamanho do gráfico de nuvem de palavras Ignore a renderização do gráfico de nuvem de palavras quando seu tamanho for muito pequeno.
QB-6399 Correção – O bate-papo do Insight Advisor não está funcionando ao ter uma senha do Postgres com caractere especial (?) Corrigido o problema em que o Insight Advisor Chat não funcionava ao ter uma senha do Postgres com um caractere especial (?)
QB-6333 Problema de caixa flexível no Safari Uma solução alternativa para evitar um problema de terceiros.
QB-6048 Definir análise com formato de dinheiro A análise de conjunto em números formatados em dinheiro não deve exigir que a string de comparação seja formatada em dinheiro.
QB-6047 Webfile no modo WinApi alinhado para acesso https Os certificados Https são aceitos de forma semelhante ao modo não-WinAPI, adicionalmente com configurações ini WebFileAllowInsecureCert adicionadas para cobrir casos raros.
QB-5860 Erro de operação cancelada ao usar a conexão de análise de dados do Qlik (SSE) Não levante o código de status GRPC CANCELED como uma condição de erro separada se a solicitação em andamento já estiver cancelada.
QB-5705 Desativando a animação para formatação personalizada Como a animação agrega pouco valor e este é um caso de canto, simplesmente desabilitamos a animação para este caso
QB-5681 As seleções de eixo em um objeto de contêiner não aderem Ao fazer seleções de eixo em um objeto contêiner com condições de exibição falsas, as seleções não são mantidas, pois o layout do objeto é recarregado.
QB-5558 O aplicativo de correção não está sendo exibido corretamente no iPhone Corrigir a altura dos objetos não está aparecendo corretamente no iPhone
QB-5544 Aumentar o tempo limite da solicitação http nl-app-search Para aplicativos com modelos de dados maiores, as chamadas de classificação de preparação de dados podem levar muito tempo para serem concluídas. Aumente o tempo limite de solicitações http nl-app-search para 2 minutos para evitar erros quando chamadas mais longas forem bem-sucedidas.
QB-5436 Manipulação aprimorada de dimensões de atributo vazias em tabelas dinâmicas do Sense Dimensões de atributo vazias de definições de tabela dinâmica do Qlik Sense incorreram em uma penalidade de desempenho considerável ao avaliar a tabela, principalmente em estados altamente expandidos. O custo é necessário e natural com uma dimensão de atributo presente (não vazia), mas uma dimensão vazia não requer nenhum cálculo.
Sua presença agora é detectada de antemão e eles são tratados por meio de um atalho dedicado sem penalidade perceptível.
As dimensões vazias (definições de dimensão) podem ocorrer por vários motivos, por exemplo, devido a definições de objetos modelados, mas elas foram adicionadas erroneamente por certas versões do cliente Sense.
QB-4904 Alterar o tamanho da fonte do cabeçalho não é exportado para PDF O tamanho do cabeçalho não foi exportado para PDF/Imagem porque o CSS foi substituído na impressão.
 

Atualização 4 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                                     Descrição das notas de lançamento
QB-5966 Extensões não instaladas quando a pasta ExtensionBundles está ausente Se a pasta ExtensionBundles estiver ausente na pasta Log, as extensões não foram instaladas.
 

Atualização 3 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                                   Descrição das notas de lançamento
QB-5419 Correção do problema de alteração da propriedade do Insight Advisor para o valor do filtro alfanumérico que termina com número. Na alteração da propriedade do Insight no IA, o valor do filtro com valor alfanumérico que termina com número estava sendo convertido em seu equivalente numérico e, portanto, produzindo uma seleção incorreta.
QB-5349 Corrigido o problema com a dica de ferramenta do mapa. Corrigido problema com o mapa formatando incorretamente o valor da dica de ferramenta com decimais.
QB-5347 Encurtamento de conjuntos de softpatch corrigido O algoritmo para encurtar conjuntos de softpatch foi corrigido, afetando, por exemplo, a movimentação de colunas em certas tabelas.
 

Atualização 2 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                          Descrição das notas de lançamento
SHEND-495 Atualizações secundárias nas configurações da sessão de conexão para UDC LDAP avançado. A lógica por trás dos dois sinalizadores LDAP avançados a seguir foi ligeiramente aprimorada:
* nocertverify – ignora a validação do certificado do servidor
* certdebug – nível de depuração em erros de validação da cadeia de certificados, se houver, para solução de problemas
QDCB-1010 Sense use o cookie correto para conectar o QDC Sense setup conexão QDC salva a credencial criptografada no banco de dados.
O Sense agora usava a credencial descriptografada para criar o cookie e conectar o QDC em vez de usar a credencial criptografada.
QB-5663 Corrija o caminho de armazenamento persistente no serviço de precedentes Use o caminho de armazenamento personalizado se um tiver sido fornecido pelo usuário no instalador.
QB-5483 Objetos se sobrepõem no download de histórias Objeto na narrativa tem preenchimento aplicado. O mesmo preenchimento agora é aplicado ao baixar as histórias
QB-5128 Correção da interpretação de carregamento de mesclagem de valores nulos A interpretação de valores nulos durante o Merge Load não foi totalmente alinhada com a lógica do processamento regular da instrução Load.
QB-4699 Manipulação de erros de limite de memória do hipercubo ao usar Aggr Os erros devidos ao limite de memória atingido ao calcular um hipercubo aninhado são retornados ao cliente para que uma mensagem de erro possa ser exibida ao usuário.
 

Atualização 1 de maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                         Descrição das notas de lançamento
QB-5362 Não autorizado/acesso negado mostrado no conector de arquivo da web Mecanismo padrão para usar APIs do Windows para realizar chamadas HTTP.
Antes da correção, o Engine era padronizado para usar Curl e OpenSSL, o que causou o problema (causado pela correção de QB-3122).
Configuração padrão para: WebFileUseWinAPI=1
Observação importante: Caso QB-3122 seja o problema que você está enfrentando, adicione WebFileUseWinAPI=1 no arquivo settings.ini para o mecanismo.
QB-5120 Evite resultados intermediários causando json inválido da expressão Os resultados intermediários não são retornados para alguma expressão avaliada, o que anteriormente fazia com que alguns gráficos não fossem exibidos.
QB-5028 Em extensões de terceiros usando qlik.getGlobal(this) estava travando Em extensões de terceiros usando `qlik.getGlobal(this)` estava travando devido à má referência ao novo modelo RPC – Agora corrigido, tanto `qlik.getGlobal()` quanto `qlik.getGlobal(this)` fazem fallback para o enigma RPC modelo.
QB-4960 Não conseguir exportar dados de visualizações dinâmicas A capacidade de exportar dados de visualizações dinâmicas foi restaurada.
QB-3179 Corrigido atualizando o driver Oracle Atualizar o Oracle para 1.4.9.1009 corrigiu o problema
 

Maio de 2021

 

Chave  

Título das notas de lançamento

 

                            Descrição das notas de lançamento
QB-1113 Gráfico de linhas bidimensional com eixo X contínuo que não empilha dados Correções para que um gráfico de linhas bidimensional com eixo X contínuo agora empilhe corretamente os dados para todos os três casos de “Valores ausentes” (“Mostrar como lacunas”, “Mostrar como zeros” e “Mostrar como conexões”)
QB-1187 Gráfico de linhas bidimensional mostrando incorretamente as lacunas nas linhas Correção para um problema em que um gráfico de linhas bidimensional com “Valores ausentes” definido como “Mostrar como lacunas” ou “Mostrar como zeros” em alguns casos exibia incorretamente lacunas onde existiam pontos de dados
QB-1556 Os nomes das colunas no Data Manager permanecem consistentes ao selecionar dados da origem Os nomes definidos pelo usuário para os campos de dados permanecem inalterados ao atualizar os dados da origem
QB-2035 Solicitações de OpenDoc que levam a sessões de aplicativos não encerradas na saída Uma solicitação openDoc enviada no serviço de preparação de dados em nós configurados para nós de produção resultou em sessões do aplicativo não sendo mais rastreadas pela duração do soquete da web, mas sim pelo tempo limite de sessão padrão no serviço de preparação de dados de 30 minutos. Esta versão remove a solicitação openDoc enviada no momento da criação do web socket para permitir que a sessão seja rastreada pela duração do web socket.
QB-2172 Gráfico de linhas empilhadas com eixo X contínuo não interpolando pontos de dados ausentes Enquanto “Valores ausentes” estiver definido como “Mostrar como conexões”, um gráfico de linhas empilhadas com eixo X contínuo agora interpolará corretamente os pontos de dados ausentes e se conectará por meio deles.
QB-2301 A edição de filtros em várias tabelas sempre mostrava a primeira tabela Se tentar editar o filtro em tabelas diferentes, sempre mostrará a primeira tabela que foi editada. Agora deve mostrar corretamente os filtros para a tabela que está sendo atualizada.
QB-2343 Gráfico de linhas bidimensional mostrando incorretamente as lacunas nas linhas Correção para um problema em que um gráfico de linhas bidimensional com “Valores ausentes” definido como “Mostrar como lacunas” ou “Mostrar como zeros” em alguns casos exibia incorretamente lacunas onde existiam pontos de dados
QB-2356 Entrada variável: Definir expressão com caracteres especiais (‘<‘,’>’) Os caracteres especiais são codificados para corrigir problemas de XSS, mas neste cenário os símbolos representam operações matemáticas, então o problema ocorreu.
Nota: A correção agora decodifica o texto e, em seguida, o valor é atribuído à variável.
QB-2413 O suporte de alguns ouvintes de solicitação http foi aprimorado Agora o REST Connector suporta novos cabeçalhos de solicitação http (que anteriormente causavam um erro):
* if-modified-since
* connection
* proxy-connection
* range
QB-2511 Seletor de data: o menu suspenso não é exibido corretamente se o seletor de data estiver na parte inferior. Corrigido para abrir o menu suspenso para cima ou para baixo com base na localização do seletor de data na janela.
QB-2525 Sobre o serviço não está retornando todos os URLs externos usados A resposta à API About Service GET /api/about/v1/externalUrls estava faltando 2 URLs externos. Agora são adicionados – geoAnalyticsMapUrl: ” https://maps.qlikcloud.com ” e amazonSimpleQueueService: ” https://sqs.us-east-1.amazonaws.com “.
QB-2589 Gravar índices de pesquisa no armazenamento local temporário Durante certas condições de rede, a gravação dos arquivos de índice de pesquisa no armazenamento central do aplicativo pode falhar. Com essa correção e a configuração do mecanismo “CacheSearchIndexBeforeCopy=1”, os índices serão gravados no armazenamento local e copiados para o destino correto assim que a gravação for concluída.
QB-2594 O botão para navegação é exibido como 404 não encontrado no mashup publicado Com essa correção, o botão de navegação fica disponível ao publicar um mashup que contém o objeto.
QB-2898 O marcador padrão não carrega mais uma página em branco quando a planilha salva não está disponível Um marcador padrão com um local de planilha salvo em uma planilha que não está mais disponível agora carregará a visão geral do aplicativo em vez de uma página em branco. As seleções de favoritos ainda serão aplicadas.
QB-2904 O Visualizador de Modelo de Dados às vezes é aberto em vez do Editor de Carregamento de Dados Em alguns casos, clicar no menu de navegação para abrir o Editor de Carregamento de Dados navegaria até o Visualizador de Modelo de Dados.
QB-2936 Correção de desempenho para algumas dimensões calculadas Correção de desempenho para algumas dimensões calculadas ao buscar o estado.
QB-2993 Objetos do painel de filtro dentro do contêiner não são exibidos corretamente Ter vários objetos de painel de filtro dentro de um contêiner pode fazer com que alguns desses objetos não fiquem visíveis ou parcialmente visíveis no objeto de contêiner.
QB-2994 As propriedades de uma visualização dentro de um contêiner são sempre exibidas No painel de propriedades, as propriedades exibidas não são exibidas do objeto selecionado se uma visualização em um objeto container foi previamente selecionada naquela planilha, essas propriedades sempre serão exibidas
QB-3034 Permitir a abertura do aplicativo de sessão existente se o usuário tiver acesso de leitura Um usuário pode abrir um aplicativo de sessão existente se o usuário tiver direitos de leitura. Isso afeta, por exemplo, analisadores que acessam exibições dinâmicas.
QB-3035 Os usuários não estão vendo as folhas disponíveis antes do carregamento das folhas À medida que os aplicativos com uma quantidade maior de planilhas são abertos, os usuários verão a mensagem “nenhuma planilha disponível” antes que as planilhas sejam carregadas e exibidas. Essa correção ocultará essa mensagem e deixará a área vazia.
QB-3036 Coloração de gráfico de pizza Corrige o problema de tempo para a coloração do gráfico de pizza.
QB-3067 Corrigir folha de cópia para folhas com lista de filhos quebrada Corrigir folha de cópia para folhas com o objeto na folha e os filhos da folha não correspondem
QB-3077 Os metadados do byte_size do aplicativo para campos podem se tornar negativos para campos grandes Campos com muitos valores exclusivos podem parecer ter um byte_size negativo nos metadados do aplicativo devido a uma etapa no cálculo de metadados usando precisão de 32 bits. O número de valores exclusivos necessários variou com os dados, mas está no intervalo de 270M a 540M. Todo o cálculo agora é feito com precisão de 64 bits.
QB-3113 Corrigido um problema com as informações da dica de ferramenta personalizada sendo exibidas duas vezes ao passar o mouse sobre uma forma no gráfico de marcadores que tem um valor no campo de destino do painel de propriedades. Informações de dicas de ferramentas personalizadas duplicadas quando o valor de destino no gráfico de marcadores é definido.
QB-3122 Use libcurl com OpenSSL para arquivos da web no Windows Alterado o libcurl para usar o OpenSSL em vez da implementação nativa do Windows.
Libcurl pode ser desativado com WebFileUseWinAPI=1, que permitirá que a implementação SSL nativa do Windows seja usada (loja de certificados do Windows).
QB-3123 Corrigido o vazamento de memória do driver Snowflake Corrigido o vazamento de memória do driver Snowflake que levava à falha do pod k8s se big data fosse carregado.
QB-3146 Corrigir a exibição de dados de tempo Corrigido para exibir apenas a data quando os dados estão no formato de data ou carimbo de data/hora e não para dados de hora, para eixo contínuo em gráfico de linhas e gráfico de barras
QB-3216 Título da dimensão mestre Correção da obtenção do título da dimensão para uma dimensão mestre criada por meio da API
QB-3226 A abreviação numérica personalizada não funciona para o gráfico de funil Agora deve aplicar a abreviação numérica personalizada para o gráfico de funil
QB-3237 Objeto de contêiner: Ativar opção de menu de contexto vincular/desvincular Habilite a opção de vincular e desvincular objetos, que estão em um objeto container, no menu de contexto dessa visualização
QB-3248 Cifras fracas usadas pelos serviços do Qlik Sense Todos os serviços agora replicam seus conjuntos de criptografia TLS do Microsoft Schannel (Microsoft Secure Channel) conforme definido no sistema operacional subjacente.
QB-3259 A configuração de ‘Contexto’ não tem impacto nas regras de balanceamento de carga As regras de balanceamento de carga são sempre avaliadas no contexto de ‘Tanto no hub quanto no QMC’, portanto, a lista suspensa ‘Contexto’ agora não está mais visível na interface do usuário
QB-3284 O pop-up de preenchimento automático do Data Load Editor inclui um link morto No Data Load Editor, ao digitar os parâmetros da função, aparece um pop-up de preenchimento automático com o título da função que se comporta como um link. Este link estava quebrado, mas agora deve levar à página de ajuda que descreve a função.
QB-3320 Formato de número em medidas mestre de dica de ferramenta personalizada corrigido O formato de número na dica de ferramenta personalizada de itens mestre não formatados explicitamente não será mais afetado pelo formato de medida no gráfico.
QB-3329 Adicionado suporte para cabeçalho DTD no arquivo XML Suporte para cabeçalho DTD com definição de documento interno
Suporte para cabeçalho DTD com definição de documento em URL
QB-3347 A seta de navegação fica oculta quando o objeto do contêiner é pequeno Quando o objeto contêiner for muito pequeno, as setas de navegação ficarão ocultas e o menu suspenso será exibido.
QB-3351 Direitos de acesso corrigidos ao criar aplicativo de sessão do aplicativo Os direitos de acesso são concedidos de acordo com as regras do aplicativo de sessão ao criar o aplicativo de sessão a partir do aplicativo.
QB-3354 As seleções consecutivas estão fazendo com que a tabela simples exiba apenas 1 linha com barra de rolagem Durante o ciclo de atualização, a configuração viewportRowCount do scrollApi foi atualizada usando a contagem de linhas visíveis em vez da contagem totalRow da seleção atual – agora corrigida
QB-3361 Muitos logs de eventos do Windows com a mensagem: ERRO: valor nulo na coluna “payload” viola restrição não nula” Essa correção evita o log indireto por uma biblioteca de terceiros (SuperSocket), esses logs foram interceptados pela estrutura de log do Sense, que tentou registrar um valor nulo em uma coluna não nula do banco de dados, gerando logs de eventos do sistema como:
Este “2020- 12-07 21:23:42 UTC ERROR: valor nulo na coluna “payload” viola a restrição não nula
2020-12-07 21:23:42 UTC DETAIL: falha na linha contém (61682991, 2020-12-07 21:14 :59.132874+00, DEBUG, 3, QlikSensePrintingWebSocketProxy, AMZCLTVQS02, printing, 26308, null).
Enquanto a funcionalidade Sense não é afetada, os logs do sistema são inundados com novas entradas.
Os logs de biblioteca de terceiros foram suprimidos.
QB-3364 Adicionada propriedade de conexão para AuthSource Adicionada propriedade de conexão para AuthSource
QB-3369 O gráfico Sankey mostra o aviso de valores zero e negativos Quando apenas valores zero ou negativos, o gráfico Sankey mostrará uma mensagem de aviso em vez de falhar na renderização
QB-3379 O texto da mensagem de erro de objetos de mashup não é renderizado de client.json às vezes no IE11 O tradutor precisa ser carregado para garantir que possamos traduzir o texto. Para mashups, isso nem sempre é o caso. Quando o erro é lançado, agora esperamos até que o tradutor seja iniciado antes de mostrar a mensagem na tela
QB-3392 Não é possível distribuir certificados do Qlik Sense sem privilégio de administrador Ao usar uma conta sem privilégios de administrador para executar os serviços do Qlik Sense, não é possível distribuir certificados do Qlik Sense ao registrar um novo nó rim.
QB-3432 Correção para DateFormat vazio Corrige um problema menor quando o script de carregamento contém DateFormat vazio
QB-3450 A condição padrão para as regras de segurança associadas aos tipos de recursos “Stream” ou “Biblioteca de conteúdo” recém-criados foi alterada A condição padrão para as regras de segurança associadas aos recursos recém-criados dos tipos “Stream” ou “Biblioteca de conteúdo” foram modificadas de ((user.name=””)) para ((user.userId=”sa_repository”)). Isso é para garantir que nenhum usuário anônimo possa acessar esses recursos, a menos que seja explicitamente intencional.
QB-3569 A tarefa do QMC não limpa totalmente os filtros personalizados Ao limpar o filtro personalizado no QMC, a lista retornada não inclui todos os itens disponíveis.
QB-3638 KPI: Corrigidos erros ao atualizar seleções rapidamente Maior robustez do algoritmo de animação para o KPI
QB-3654 Isenção de responsabilidade de expressão e documentação para vDimSet no contêiner Trellis A isenção de responsabilidade e a documentação da expressão ao usar o objeto de contêiner Trellis com a expressão vDimSet estavam incorretas. A expressão correta é:
$(vDimSet) will insert ,[dimension name]={‘dimensionValue’}>}
O aviso legal e a documentação serão atualizados em breve.
QB-3713 As seleções em objetos dentro de um contêiner não são válidas As seleções feitas em um objeto dentro de um contêiner foram redefinidas
QB-3742 Corrige o bug em que a dica de ferramenta mostrava informações desnecessárias Corrige o bug em que a dica de ferramenta mostrava informações desnecessárias.
Isso estava acontecendo porque a dica de ferramenta não era renderizada novamente ao se afastar da incisão entre as áreas
QB-3760 As mensagens de erro de sessão expirada não foram totalmente traduzidas O emissor do manipulador de erros estava acionando o evento `OnSessionTimeOut` duas vezes, impedindo que o erro pop-up traduzido corretamente fosse exibido para o usuário – agora corrigido
QB-3769 Não é possível alterar a ordem das planilhas públicas Correção de bug que impede a reordenação de planilhas públicas na nuvem
QB-3895 Garanta a passagem de ordem determinística da tabela para campos-chave. Essa correção de bug garante que a ordem transversal para as tabelas de um campo-chave seja totalmente determinística. Isso elimina o problema com agregações contendo referências a campos-chave, sendo dependentes da ordem de declaração das tabelas no script. Além disso, uma agregação sobre um campo-chave que resida em mais de duas tabelas sempre será forçada a mostrar um resultado distinto.
A nova ordem de passagem da tabela para campos-chave pode afetar cálculos herdados que contêm uma agregação sobre um campo-chave. Cálculos que anteriormente retornavam um resultado distinto (por acaso), retornarão um resultado não distinto. Os cálculos afetados terão que ser complementados com o prefixo distinto na agregação relevante onde o cálculo distinto for o resultado pretendido.
A correção é fornecida com o sinalizador de desativação SortKeyFieldTables (valor padrão 1).
QB-3899 Garantir que o KPI obtenha as cores corretas Adiciona smallPalette ao KPI e garante que o seletor de cores use a cor padrão
QB-3907 Gerenciamento de memória otimizado durante as sincronizações do usuário O serviço Repositório agora consome menos memória durante a sincronização do usuário. Anteriormente, essas sincronizações podiam causar um grande aumento temporário no tamanho do processo de repositório em grandes instalações do Qlik Sense.
QB-3924 Qlik Sense: alto consumo de memória ao carregar uma tabela dinâmica Quando o cliente expandiu uma tabela dinâmica (ExpandLeft), levou muito tempo e o uso de RAM aumentou em 25 Gb antes que a tabela fosse expandida. A RAM voltou ao nível normal depois que a tabela dinâmica foi expandida.
QB-3936 Carregar dados no Editor de carregamento de dados corrigido quando o serviço de preparação de dados está desabilitado Os dados podem ser carregados conforme o esperado do editor de carregamento de dados, mesmo que o Data Prep Service não esteja em execução.
QB-3959 Seletor de datas: o filtro de intervalo de datas selecionado não está funcionando. A seleção de intervalo não estava funcionando.
Nota: Após a correção, a seleção de intervalo funciona conforme o esperado.
QB-3989 Resolver problemas de layout com erros mais longos no editor de expressão Layout aprimorado para edição de expressão para permitir barras de rolagem para mensagens de erro mais longas.
QB-3995 Corrigido o erro exibido para algum gráfico quando desligado durante a renderização Corrigido o erro exibido para algum gráfico quando desligado durante a renderização
QB-4017 Corrigir um vazamento de memória em alguns gráficos Corrigir um vazamento de memória em alguns gráficos
QB-4146 Ignorando objetos incorporados correção de serialização
QB-4152 Gere apenas o processo Cayley.exe no Qlik Sense Desktop Para evitar passar a string de conexão do banco de dados como um argumento de linha de comando, remova o processo Cayley do QSEfW todos juntos
QB-4171 A página é rolada quando uma planilha é incorporada em um iFrame Uma rolagem de página ocorre quando uma planilha do Qlik Sense é incorporada como uma única planilha de integração em um iFrame. Quando o usuário rola para baixo até a posição do iframe, um evento de rolagem rola o usuário de volta para o topo da página pai.
QB-4202 desabilitar quebra de linha para representação de URL em tabela simples desabilitar quebra de linha para representação de URL em tabela simples
QB-4205 Resolva o problema em que o layout do visualizador do modelo de dados não é lembrado Corrija o problema em que o local/layout das tabelas do visualizador do modelo de dados reorganizado pelo usuário não está sendo lembrado pelo cliente.
QB-4276 O proxy virtual vinculado é mostrado inicialmente como não vinculado na tabela QMC Devido à funcionalidade de cache do QMC introduzida recentemente, o proxy virtual recém-criado e vinculado apareceria como não vinculado a nenhum serviço de proxy. Isso agora está corrigido e o status correto é mostrado no QMC.
QB-4280 Corrigida a formatação REAL em atributos de campo A formatação REAL é corrigida nos atributos do campo, afetando o arredondamento de, por exemplo, expressões de valor.
QB-4321 As sessões do mecanismo nem sempre são fechadas quando o usuário sai do aplicativo Correção para detectar o cliente para não enviar mais uma solicitação openDoc ao serviço de preparação de dados antes do usuário entrar no gerenciador de dados. Isso resultou na falha de uma conexão de soquete da Web a ser criada, fazendo com que as sessões do mecanismo não fossem fechadas imediatamente. Isso faria com que as seleções do usuário não fossem redefinidas quando o aplicativo fosse reaberto.
QB-4379 Correção do tratamento do consultor Insight para a tag ‘alt’ da lib nula corrigir manipulação de tags null alt de itens de biblioteca
QB-4407 Seletor de intervalo de datas: a seleção de intervalo não está funcionando. Uma função foi chamada em um objeto nulo, então o erro de Javascript, a verificação nula foi colocada para evitar isso agora.
QB-4424 API de serviço ODAG divulgando o nome do host do servidor O ponto de extremidade /about na API de serviço ODAG mostraria o nome do host do servidor quando consultado.
As propriedades ofensivas agora estão definidas como strings vazias e todo o objeto de configuração em sua resposta foi marcado como obsoleto.
QB-4445 Melhor capacidade de resposta nos painéis Filtro com contagem de frequência O espaço dedicado para o número de contagem de frequência agora é maior em pequenos painéis de filtro.
QB-4456 API de serviço ODAG divulgando o caminho completo para a pasta de log O ponto de extremidade /about na API de serviço ODAG mostraria o caminho completo para a pasta de log interna do serviço quando consultado.
A propriedade ofensiva agora está definida como uma string vazia e todo o objeto de configuração na resposta foi marcado como obsoleto.
QB-4486 correção: rótulos de vários KPIs são distraídos após selecionar e limpar a seleção corrigir refs obsoletas
QB-4579 Outras melhorias para evitar que as tarefas de recarregamento fiquem presas. Adicionado mecanismo para repetição de fim de tempo limite para acessos ao repositório. A nova lógica de tempo limite não afeta a recuperação de todas as tarefas em uma inicialização do serviço do planejador. Desativado por padrão, para habilitar a modificação do arquivo “C:\Program Files\Qlik\Sense\Scheduler\Scheduler.exe.config” com “<add key=”DisableRepositoryAccessTimeoutMechanism ” value=”false”/>”. As tarefas de recarregamento ficam presas no QMC aleatoriamente
QB-4658 Seletor de Data : Usar a expressão Today()- <number> resulta em um número inválido A formatação incorreta leva a esse número gerado em vez da data.
Nota: A formatação foi corrigida agora.
QB-4728 A sincronização da contagem de execução do escravo agora é baseada em quanto tempo o escravo esteve fora de sincronia, não no tempo desde a última execução. A correção garante que o serviço Agendador não crie uma quantidade desnecessária de avisos relacionados ao balanceamento de carga de tarefas de recarregamento. Erros “Encontrado contagem de atribuição de tarefa negativa para escravo” nos logs do System_Scheduler
QB-4729 Seletor de data: “Data de início” e “Data de término” não estão corretas. Falha na formatação de datas leva a esse bug.
Observações: A formatação correta foi restaurada.

Artigos relevantes

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados

Revolucionando o varejo: o papel do BI nos supermercados


Entre prateleiras repletas e corredores movimentados, se esconde um desafio para todo varejo: entender e satisfazer o consumidor moderno, que…

Leia mais
Transformação corporativa: WAM e Toccato elevam o BI com Qlik

Transformação corporativa: WAM e Toccato elevam o BI com Qlik


Você já parou para pensar no poder que os dados têm para impulsionar o crescimento e a eficiência da empresa…

Leia mais
Como utilizar o Qlik Replicate para integração de dados

Como utilizar o Qlik Replicate para integração de dados


Você já conheceu o Qlik Replicate? Ele é uma ferramenta poderosa que permite que as organizações integrem diversas fontes de…

Leia mais