Inteiramente gratuitos, o objetivo do grupo especializado na transformação do dado em decisões é democratizar o conhecimento quanto às estratégias baseadas em dados e a potencialização dos negócios

São Paulo, XX de agosto de 2020 – A tomada de decisões é um fator presente no cotidiano de todos, sendo que, em média, um adulto toma 35 mil decisões por dia, de acordo com um estudo realizado pela Cornell University. No âmbito profissional, tal ação deve ser realizada de forma cautelosa. Para isso, a jornada do dado é fundamental e apoia diretamente os gestores a definirem os caminhos certos que as empresas devem percorrer.

O Grupo Toccato, excelência em estratégia de dados e com expertise em transformar dados em decisões, organiza uma série de workshops, que serão realizados entre agosto e dezembro de 2020, buscando ajudar empresas a entenderem de forma clara a importância da utilização dos dados na rotina corporativa. Realizados por meio do canal da companhia no Youtube, os workshops serão 100% gratuitos.

Guilherme Tavares, CEO do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Toccato, comenta que a transformação dos negócios só ocorrerá, de fato, quando os gestores se apoiarem inteiramente nos dados. “Por muito anos, líderes de diferentes áreas basearam suas decisões em intuição ou bagagem obtida em suas trajetórias. Tais pontos ainda são importantes, mas, com o advento da transformação digital e o aumento da competitividade mercadológica, nota-se a urgência de basear em dados as decisões tomadas”, explica. “O Grupo Toccato busca levar ao mercado a democratização do acesso a esse conhecimento, por meio de uma série de workshops que ajudarão os profissionais a se orientarem pelos dados e potencializarem seus negócios”.

Inscrições

Não há custos para participar das aulas e as inscrições poderão ser feitas pelo link: https://bit.ly/2XzNEmS

Sobre o Grupo Toccato

O Grupo Toccato é referência em Analytics e soluções para transformação digital, posicionando-se no mercado de tecnologia como Excelência em Estratégia de Dados. Fundado em 2006, é um parceiro importante de seus clientes, acompanhando-os e orientando-os em cada fase da jornada de dados, desde a coleta e tratamento até a análise, implementando com eficiência soluções de dados de ponta a ponta para tomadas de decisão mais assertivas. Detentor das empresas Toccato, AnalisaBR e Toccato Serviços Compartilhados, o Grupo foi premiado quatro vezes como Master Reseller do Ano, prêmio mundial concedido pela Qlik. Além da sede em Florianópolis, possui filiais nas principais capitais do país.

Assessoria de Imprensa do Grupo Toccato – IDEIACOMM

www.ideiacomm.com.br