Decidida a aumentar oportunidades de negócios, companhia de origem agrícola foi buscar na IMAPS, parceira da Toccato, distribuidora das soluções Qlik no Brasil, novas opções para impulsionar ainda mais o crescimento da empresa

Com raízes estabelecidas na indústria de equipamentos agrícolas, a multinacional fabricante de tratores e implementos, e dona de algumas das marcas mais representativas do mundo, como a Massey Ferguson, Valtra, Challenger, GSI e Fendt, passou a utilizar o Business Intelligence através da Plataforma Qlik para melhor analisar as demandas e, assim, definir estratégias futuras eficientes. No Brasil, o QlikView foi implantado inicialmente nas áreas de marketing e comercial. “Devido ao sucesso da solução, impulsionamos o uso da plataforma Qlik mundialmente. Os dois primeiros projetos mundiais foram implementados pelo time do Brasil e em 2016 expandimos para outras áreas de negócio da AGCO globalmente”, explica Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul.

Atualmente, na companhia, a plataforma de BI é utilizada tanto no acompanhamento operacional quanto no suporte às decisões estratégicas, no comercial, no marketing e área de pós-venda. “A plataforma possibilita a análise das correlações das mais diversas variáveis do processo de negócio, permitindo-nos compreender melhor os resultados e planejamento de ações futuras”, enfatiza Soares.

Um dos principais benefícios da ferramenta, de acordo com Soares, é em relação à alta performance na manipulação dos dados que ficam armazenados em memória. Além disso, a velocidade de implementação também permite prover soluções para o negócio em um curto espaço de tempo. Segundo ele, o software trouxe rapidez para levantamentos que careciam de agilidade e segurança na consistência dos dados.

A concretização desse case foi intermediada pela IMAPS, que tem forte atuação no Rio Grande do Sul e conta com a parceria da Toccato para conquistar projetos como esse, “A certeza de que nossa solução vale a pena é reforçada com clientes do porte da AGCO, no qual é notável seu ganho operacional e seu aumento da produtividade”, finaliza o CEO da Toccato, Leonardo Farah.

Sobre a Toccato

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil. Com mais de 800 clientes e 70 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua ampla rede de canais, que contempla 80 parceiros. A organização está sediada em Florianópolis, com unidades próprias nas principais capitais do País.

Sobre a Qlik

Fundada em 1993, em Lund na Suécia, a empresa é líder mundial na nova geração de soluções de BI, Business Discovery, tendo o maior crescimento em números segundo o estudo do IDC. Conta com mais de 40.000 clientes no mundo em mais de 100 países, mais de 1.700 parceiros e mais de 700.000 usuários.

Sobre a iMaps

Com 7 anos de existência, a iMaps é um dos mais premiados Qlik Solution Providers do Brasil, com presença também nos EUA e na Europa. Especializada em projetos de analytics de alta complexidade para clientes exigentes, é o parceiro ideal para ajudá-lo a promover uma transformação digital orientada a dados. iMaps, seus dados como você nunca viu.

 

Assessoria de Imprensa da Toccato
IdeiaComm

Gostou desse case e quer obter resultados incríveis para sua estratégia? Experimente falar com um de nossos consultores.